Zerozero
·28 August 2025
Besiktas de João Mário e Rafa Silva está fora das competições europeias

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 August 2025
O Besiktas está fora da Liga Conferência, depois de ter sido derrotado em casa pelo Lausanne-Sport, por 0-1 (1-2 no agregado).
Com João Mário, Rafa Silva e Kokçu no 11 inicial da equipa turca, o conjunto de Ole Gunnar Solskjaer até esteve por cima na primeira parte. Com mais posse de bola e mais oportunidades de perigo, a turma da casa procurava colocar-se na frente do resultado.
Contudo, e já à beira do intervalo, quem acabou por inaugurar o marcador foi mesmo a equipa visitante, depois de Nathan Butler-Oyedeji aparecer isolado e não ter perdoado na cara do guardião. Nota de destaque para o grande passe do central Abdou Sow, no início da jogada.
Com 45 minutos para definir a continuidade na Europa, a tarefa do Besiktas viu-se mais difícil logo a abrir. Isto porque, no primeiro minuto do segundo tempo, o defesa Felix Uduokhai foi expulso com um cartão vermelho direto, deixando assim a equipa da casa reduzida a dez unidades.
A partir daqui, os visitantes ficaram muito confortáveis no jogo. Com mais posse do esférico, conseguiram constantemente aparecer no último terço, tendo apenas pecado na finalização. Mert Gunok também foi parando tudo o que podia, dando assim uma réstia de esperança aos adeptos turcos. Contudo, pouco ou nada a equipa onde atuam portugueses conseguiu criar, tendo o encontro terminado com a derrota turca.
Assim, o Besiktas está fora das competições europeias. Depois de eliminado na Liga Europa pelo Shakhtar (2-6), caí agora aos pés do sexto classificado na última edição do campeonato suíço.