Bernardo Silva: «Não preciso que ninguém me aplauda quando ganho um título» | OneFootball

Bernardo Silva: «Não preciso que ninguém me aplauda quando ganho um título» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·13 August 2025

Bernardo Silva: «Não preciso que ninguém me aplauda quando ganho um título»

Article image:Bernardo Silva: «Não preciso que ninguém me aplauda quando ganho um título»

A poucos dias do arranque oficial da temporada 2025/26, Bernardo Silva - o novo capitão do Manchester City - deu uma entrevista ao portal inglês Daily Mail, onde abordou diversos aspetos da sua carreira e da época transata - um período bastante atípico para Guardiola e os seus pupilos.

O internacional português enalteceu o estado de espírito atual do plantel do City, em contraste com os erros cometidos ao longo de 2024/25, e revelou que a forma negativa ajudou-o a «valorizar o passado», apontado, novamente, às conquistas.


OneFootball Videos


«Não se trata de ganhar ou perder. Trata-se de competir pelo título e nem tentámos. Em termos emocionais, estamos de volta. Em termos de estar com fome novamente, estamos de volta. Detesto perder. É preciso ser direto com os jogadores», começou por referir.

«A experiência foi boa, porque, antes de tudo, aprendemos a valorizar o que fizemos no passado, o que não é normal. Seis títulos em sete é ridículo. Provavelmente não irá acontecer novamente», destacou.

Além disso, o médio admitiu ainda existe o sentimento de culpa relativamente ao trabalho desempenhado por todos na temporada que findou: «Diria que há muita culpa. Culpa dos jogadores, treinador, de todos por não termos feito o melhor para superar a situação. Queremos que as coisas voltem ao normal. A normalidade é lutar por cada título.»

Questionado sobre o momento em que se recusou a aplaudir o campeão Liverpool, em 2022, Bernardo Silva deu o seu ponto de vista: «Não é tradição para mim, em Portugal. Quando ganho um título, não preciso que ninguém me aplauda. É meio hipócrita, mas tudo bem. Se quiserem, podem fazê-lo. Eu não ia aplaudir o Liverpool, porque não é assim que comemoro uma derrota.»

View publisher imprint