Berbatov fala sobre desafios de Amorim após saída do Sporting: "Talvez olhe..." | OneFootball

Berbatov fala sobre desafios de Amorim após saída do Sporting: "Talvez olhe..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5 November 2024

Berbatov fala sobre desafios de Amorim após saída do Sporting: "Talvez olhe..."

Article image:Berbatov fala sobre desafios de Amorim após saída do Sporting: "Talvez olhe..."

Dimitar Berbatov, antigo goleador do Manchester United, deu uma entrevista à Sky Sports, estação britânica, sobre a chegada de Rúben Amorim ao clube. O búlgaro acredita no treinador português, mas avisa para a diferença de competitividade no novo desafio do técnico.

O Manchester United devia qualificar-se para as competições europeias, pelo menos. Acho que podem conseguir isso. Será um longo caminho, mas consigo ver o Arsenal e o Manchester City a perder pontos”, começou por dizer o antigo jogador dos ‘Red Devils’, apontando àquele que devia ser o objetivo da época, na sua opinião.


OneFootball Videos


Prosseguiu, adicionando avisos sobre a diferença entre a Liga Portuguesa e a Premier League: “Será interessante ver se Rúben Amorim usa o mesmo sistema que o levou ao sucesso em Portugal. Portugal tem uma boa Liga, mas a Premier League é uma das melhores do mundo. Talvez ele olhe para os jogadores que tem e se foque em tirar o melhor deles para obter resultados”.

Dimitar Berbatov chegou ao United no verão de 2008, proveniente do Tottenham Hotspurs, e ficou em Manchester até 2012. Nas quatro épocas que esteve no clube, realizou 149 jogos – marcou 56 golos e assinou 26 assistências nesse período. Venceu, pelos ‘Red Devils’, duas Taças de Inglaterra (2009 e 2010), duas Supertaças de Inglaterra (10/11 e 11/12), duas Premier Leagues (08/09 e 10/11), e um mundial de clubes (2009). Foi o melhor marcador da Premier em 10/11, com 20 golos marcados nessa época.

Rúben Amorim, por outro lado, junta-se ao Manchester United a 11 de novembro. O início vai ser complicado para o treinador português: em dezembro, a equipa de Manchester vai realizar nove partidas – entre elas embates frente a Arsenal, Manchester City, Tottenham e Liverpool, testes de fogo logo no primeiro mês completo em que vai estar aos comandos da equipa.

View publisher imprint