Benfica 'silencia' Otamendi e adeptos apontam dedo a Rui Costa | OneFootball

Benfica 'silencia' Otamendi e adeptos apontam dedo a Rui Costa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 May 2024

Benfica 'silencia' Otamendi e adeptos apontam dedo a Rui Costa

Article image:Benfica 'silencia' Otamendi e adeptos apontam dedo a Rui Costa

As palavras do capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, após a derrota em Famalicão por 2-0 que deu o campeonato ao Sporting, estão a dar que falar no universo Benfiquista. O argentino disse que quando não foi dar a cara nos maus momentos não foi uma decisão sua e há quem aponte o dedo para cima na hierarquia e fale num silenciamento.

Na flash interview depois do jogo, o capitão do Benfica disse que foi uma má noite e um resultado indesejado e pesou uma temporada que na sua opinião foi "muito má" a nível pessoal e individual, e os jogos não foram disputados com a devida intensidade mas foram as declarações que fez no final que deixaram todos a falar.


OneFootball Videos


"Quero deixar claro que as vezes que não estive aqui a falar não foi uma decisão minha, mas uma decisão da imprensa. Fui atacado por não estar aqui nos momentos mais difíceis e nunca me pude defender nesse sentido", afirmou o craque.

Dado que a entrevista ocorreu em espanhol, não é claro o significado da palavra utilizada, "prensa", que pode referir-se ao departamento de comunicação do Benfica e não à imprensa.

O canal televisivo que faz a transmissão escolhe vários jogadores e dentro desses o departamento de comunicação elege um para a entrevista. Para além disto, quando transcrito o texto de Otamendi, o mesmo departamento deixou propositadamente de fora uma parte importante da frase: "mas uma decisão da imprensa." Nas redes sociais, adeptos implicam que não foi por acaso e apontam o dedo à direção.

Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 49 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, que foi campeão do mundo pela Argentina, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.

Confira aqui a publicação:

View publisher imprint