Benfica reage à morte de Diogo Jota: "Notável carreira brutalmente interrompida" | OneFootball

Benfica reage à morte de Diogo Jota: "Notável carreira brutalmente interrompida" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 July 2025

Benfica reage à morte de Diogo Jota: "Notável carreira brutalmente interrompida"

Article image:Benfica reage à morte de Diogo Jota: "Notável carreira brutalmente interrompida"

O Benfica reagiu à morte de Diogo Jota e do irmão minutos depois da notícia ter sido divulgada pelo jornal Marca, na manhã desta quinta-feira. Os encarnados começaram por endereçar as condolências à família dos jogadores que, como é sabido, sofreram um grave acidente de viação.

"Um dos mais destacados jogadores portugueses da atualidade, internacional que ajudou ativamente a Seleção a vencer duas Ligas das Nações, digno representante do futebol nacional no mundo, tendo representado o Liverpool nas últimas cinco épocas, Diogo Jota deixa uma marca indelével", acrescenta o Clube da Luz, antes de prosseguir.


OneFootball Videos


"O internacional português destacou-se sempre pela sua qualidade em campo e pelo exemplo que deixa nas gerações mais novas, pela sua história de superação e profissionalismo, sendo reconhecido e admirado pelos adeptos de todos os clubes que representou, na sua notável carreira, brutalmente interrompida aos 28 anos", completa o comunicado.

Por fim, o Benfica escreve que se associa "à dor dos familiares e amigos de Diogo Jota e irmão e ao luto nacional por estas perdas irreparáveis", com o texto a fazer acompanhar uma fotografia a preto e branco do atleta que atuava no Liverpool.

O emblema inglês também já reagiu à perda de um dos seu maiores craques. "O Liverpool está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube não fará mais comentários neste momento e pede que seja respeitada a privacidade da família de Diogo e André", pode ler-se numa partilha feita nas redes sociais.

Diogo Jota, natural de Massarelos, no Porto, formou-se no Gondomar e no Paços de Ferreira antes de dar o salto para o futebol internacional, com passagens de destaque pelo Porto, Wolverhampton e, desde 2020, pelo Liverpool. Pela Seleção A de Portugal somou dezenas de internacionalizações, participando em grandes competições como os Europeus de 2020 e 2024 e o Mundial de 2022.

View publisher imprint