Glorioso 1904
·7 July 2025
Benfica procura central e já deu primeiro passo por Jorge Cuenca

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 July 2025
Reforço a caminho do Estádio da Luz? Jorge Cuenca futebolista do Fulham, está na mira do Benfica para a nova temporada. De acordo com a imprensa internacional, o emblema encarnado vê com bons olhos a chegada do central de 25 anos nesta janela de transferências de julho, tendo já avançado nas negociações.
Rui Costa quer que Bruno Lage comece a época 2025/26 na máxima força, apontado à reconquista do Campeonato Nacional. Posto isto, de acordo com informações avançadas, no passado domingo, pelo jornalista Sacha Tavolieri, os responsáveis do Clube da Luz já terão dado o primeiro passo pelo central do emblema inglês.
Segundo adianta a fonte acima referida, através de uma publicação na rede social X, o Benfica já terá iniciado mesmo conversações pelo pupilo de Marco Silva. Os dirigentes do Glorioso parecem não querer perder muito tempo nesta 'novela', pretendendo já saber quais as condições para um possível negócio com os cottagers.
Este interesse em Jorge Cuenca surge numa altura em que António Silva tem sido apontado à saída do Benfica. O defesa do Fulham é um dos vários nomes referenciados para a defesa, podendo ser visto como o sucessor do camisola 4, caso o internacional português abandone mesmo a Luz. Além do jovem futebolista de 25 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Victor Lindelof e Koni de Winter.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Fulham, Jorge Cuenca - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em apenas 12 embates: oito na Premier Legue, dois a contar para a FA Cup e ainda dois que valiam para a League Cup. Nos 710 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica para a defesa não somou qualquer golo ou assistência.