Battaglia se despede do Atlético-MG e abre o jogo sobre possíveis problemas com o elenco | OneFootball

Battaglia se despede do Atlético-MG e abre o jogo sobre possíveis problemas com o elenco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·20 January 2025

Battaglia se despede do Atlético-MG e abre o jogo sobre possíveis problemas com o elenco

Article image:Battaglia se despede do Atlético-MG e abre o jogo sobre possíveis problemas com o elenco

O volante/zagueiro Rodrigo Battaglia se despediu do AtléticoMG nesta segunda-feira (20), através das suas redes sociais. O jogador foi negociado com o Boca Juniors, da Argentina, por cerca de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões).

Na despedida, o argentino negou qualquer atrito com jogadores, comissão técnica e diretoria do Galo. Segundo ele, sua mudança para a Argentina é para ficar perto da família e uma escolha apenas pessoal.


OneFootball Videos


Não tive nenhum problema com o elenco. Não tive nenhum problema com a diretoria… A partir de agora vou ser um torcedor atleticano pelo resto da vida. Hoje vou abraçar outro projeto. Voltar ao meu país, depois de muito tempo fora. Voltar para perto da minha família e meus amigos”, revelou.

Com a camisa alvinegra, Battaglia realizou 90 jogos com cinco gols marcados e uma assistência. Ele foi bicampeão mineiro (2023 e 2024), além de eleito melhor zagueiro da Copa Libertadores em 2024.

Leia a carta completa:

“Obrigado Clube Atlético Mineiro! Obrigado massa por estas duas temporadas. Obrigado por todo vosso carinho, apoio e respeito. Vivemos momentos únicos que nunca vou esquecer. Obrigado a cada funcionário do clube que me acompanhou no dia a dia. Dentro da Cidade do Galo só tem gente boa. Obrigado a cada companheiro que lutou e vibrou comigo dentro do campo. Obrigado por cada momento vivido. Foi uma honra para mim levar a cinta de capitão. Desejo uma temporada cheia de sucesso e muitas vitórias para todos vocês! Não tive nenhum problema com o elenco. Não tive nenhum problema com a diretoria. Hoje vou abraçar outro projeto. Voltar ao meu país, logo de muito tempo fora. Voltar perto da minha família e meus amigos. A partir de agora vou ser um torcedor atleticano pelo resto da vida. Foi um prazer enorme para mim representar essa camisa. Por sempre no meu coração. OBRIGADO GALO”

View publisher imprint