Coluna do Fla
·13 May 2025
Bastidores: Flamengo trata jogo contra a LDU como ‘final’ da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 May 2025
Apuração: Leo José
O Flamengo segue preparação para o jogo desta quinta-feira (15), diante da LDU (EQU), pela quinta rodada da Libertadores. Em busca de continuar vivo no torneio continental, o Mais Querido precisa vencer para recuperar posições no Grupo C. Pensando nisso, o Mengão tem tratado a partida diante da equipe equatoriana como uma final da competição.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, internamente, o Flamengo considera o jogo contra a LDU como uma decisão da Libertadores. Não à toa, o técnico Filipe Luís tem utilizado os horários no CT Ninho do Urubu para estudar o time equatoriano ‘sem parar’. Funcionários do Mengão, inclusive, dizem que “ele ficou o dia todo concentrado com as ‘coisas’ da partida”.
O Flamengo, inclusive, pode se despedir da Libertadores nesta quinta-feira (15). Afinal, caso o Central Córdoba (ARG) pontue diante do Deportivo Táchira (VEN), e o Mais Querido seja derrotado pela LDU (EQU), o time de Filipe Luís estará matematicamente eliminado no torneio continental. Sendo assim, a vitória contra a equipe equatoriana é fundamental para o Fla seguir na busca do tetracampeonato da competição.
Apesar da situação não estar fácil, o Flamengo depende apenas de si para classificar às oitavas de final da Libertadores. Isso porque, caso o Mengão vença a LDU (EQU) na próxima quinta-feira (15) por dois gols de diferença, irá ultrapassar o adversário equatoriano. Porém, mesmo que o Rubro-Negro consiga um placar ‘magro’, ainda terá a classificação nas mãos no jogo contra o Deportivo Táchira (VEN).
O duelo entre Flamengo e LDU acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida, que acontece no Maracanã, contará com transmissão do Coluna do Fla TV, ao vivo, no YouTube. Assim, a narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.