oGol.com.br
·16 August 2025
Barcelona se impõe e passa fácil pelo Mallorca

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 August 2025
Começou com êxito a caminhada do Barcelona na busca pelo bicampeonato de La Liga. Neste domingo, o time catalão visitou o Mallorca, na cidade de Palma, e, com gols de Raphina, Ferrán Torres e Yamal, venceu por 3 a 0.
Na próxima rodada, o time comandado por Hansi Flick volta a jogar como visitante, agora contra o Levante, enquanto os Bermellones recebem o Celta de Vigo.
Atual campeão de La Liga não demorou para mostrar suas credenciais. Mesmo fora de casa, o time blaugrana encurralou o Mallorca nos primeiros minutos e abriu o placar ainda antes dos dez minutos.
Após jogada boa jogada pela direita, Lamine Yamal encarou a marcação, levantou a cabeça e cruzou na medida para Raphinha, que infiltrou nas costas da marcação e testou no cantinho, sem chances para Román.
Os mandantes tentaram uma reação e chegaram a ameaçar com Muriqi, mas foi o Barça quem ampliou. E com um gol estranho. Aos 23, Yamal arriscou um chutaço de fora e a bola "explodiu" na cabeça de Raíllo, que foi ao chão. Na sequência, os jogadores do Mallorca pediram a paralisação do jogo, mas a jogada seguiu e Ferran Torres mandou para as redes.
E o que era ruim, ficou inda pior para os Bermellones (e muito pior). Morlanes, após cometer falta em Yamal e receber o segundo amarelo, e Muriqi, após solada em dividida com Joan García (esse com a recomendação do VAR), foram expulsos e deixaram os donos da casa com dois jogadores a menos ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Barcelona tirou proveito dos dois jogadores a mais e passou quase todo tempo no campo ofensivo. Dani Olmo foi o primeiro a ter chance de marcar o terceiro e cabeceou para grande defesa de Román.
Pouco depois, Raphinha recebeu de Ferrán Torres, ajeitou o corpo na entrada da área e bateu colocado. A bola foi no canto, "beijou" a trave e saiu pela linha de fundo.
Valente, o Mallorca ainda tentou buscar o ataque, mas pouco levou riscos à meta defendida por Joan García. Já o Barça seguiu insistindo. Aos 25, Raphinha foi ao fundo pela direita e cruzou para Olmo, que bateu firme e carimbou o poste.
O panorama se manteve o mesmo na reta final, mas com um diferencial: a eficiência e o talento de Lamine Yamal. Já nos acréscimos, a joia blaugrana recebeu pela direita, clareou para o meio e finalizou na gaveta, dando números finais à partida: 3 a 0.