Leonino
·26 April 2025
Barcelona - Real Madrid sorri a Raphinha! Ex Sporting com 'hat-trick' de humilhação ao rival

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 April 2025
O Barcelona - Real Madrid terminou com vitória de Raphinha - que voltou a abordar a mudança para a Arábia Saudita - e companhia, por 3-2. Na final da Taça do Rei, foram os comandados de Hansi Flick a levar a melhor sobre o conjunto de Ansi Flick, vencendo o eterno rival pela terceira vez esta temporada, depois de um 4-0 para o campeonato e um 5-2 para a Supertaça.
No Estadio de la Cartuja, em Sevilha, os culés tomaram as rédeas do encontro desde cedo. A primeira parte foi totalmente dominada pelos catalães, que tiveram várias oportunidades para marcar. O golo surgiu ais 28, com um remate monumental de Pedri, a passe de Lamine Yamal.
No segundo tempo, os merengues responderam e Kylian Mbappé escolheu a melhor altura para marcar o primeiro livre-direto da carreira, empatando o El Clásico (70'). Pouco tempo depois, Aurélien Tchouameni fez a cambalhota no marcador (77'). O Barça não desistiu e foi atrás do jogo, com Ferran Torres a igualar aos 84'. Aos 90+9', o árbitro, Ricardo de Burgos Bengoetxea - humilhado e assediado pelo Real Madrid no canal oficial durante toda a semana - marcou penálti por falta sobre Raphinha, mas, depois de ver as imagens, cancelou e apitou para prolongamento.
No tempo extra, o Barcelona foi ameaçando, mas os merengues iam respondendo no contra-ataque. Ao fim dos primeiros 15 minutos, não havia mudanças no placard. Na segunda parte do prolongamento, Ferran ainda marcou, mas estava fora-de-jogo.
Quando tudo apontava para que o jogo se decidisse através do desempate da marca de grandes penalidades, Jules Koundé fez um belíssimo golo (115') e levou à loucura os milhares de adeptos do Barcelona presentes no Olímpico de la Cartuja. Com a vitória, Raphinha e companhia levantaram a 32.ª Taça do Rei.
Live