Jogada10
·10 July 2025
Barata revela bastidores do Mundial e futuro indefinido na Kings League Brazil

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 July 2025
Goleiro brasileiro que representou o americano Jynxzi FC na Kings League, Barata falou com exclusividade ao J10 sobre os bastidores do Mundial de Clubes, o desempenho do time e os próximos passos na carreira. Aliás, o convite, segundo ele, veio diretamente de Jynxzi, presidente do clube norte-americano.
“Primeiro, eu fui convidado pelo presidente, pelo Jynxzi . Ele falou comigo no Instagram. Perguntou se eu aceitaria jogar pelo time dele. E, pra mim, era uma oportunidade boa também, questão de manter o ritmo de jogo, da competição. Achei interessante e fui”, contou.
O goleiro revelou que o elenco foi formado às pressas, mesclando jogadores americanos e espanhóis. Apesar disso, a participação na Kings League foi marcante: “No geral, foi uma experiência muito boa. Para mim também, como um atleta, né? De conhecer outros jogadores de outros países. E criar laços diferentes de amizade, que você leva para a vida toda.”
Mas a trajetória do Jynxzi FC foi curta. O time caiu logo de cara para o Desimpedidos Goti, representante brasileiro no Mundial da Kings. Para o goleiro, o adversário foi mais cirúrgico durante toda a partida.
“Acho que a gente até começou bem. A gente finaliza a bola na trave e o Desimpedidos consegue fazer os gols no escalonado. Abre a vantagem. Creio que a gente não tinha tanta peça diferente para poder correr atrás do placar. Então, creio que a gente teve que se expor mais e, consequentemente, tivemos mais erros. O Desimpedidos foi muito letal na partida. Foi muito cirúrgico.”
Barata está livre no mercado e pode voltar ao draft no próximo split – Foto: QSI Quality Sports Images
Com o encerramento do Mundial, Barata ainda não sabe qual será seu destino na próxima temporada da Kings League Brazil. O jogador admitiu que ainda não tem uma proposta oficial e pode voltar ao draft e ser selecionado por uma nova equipe para o segundo split.
“Até o momento não tenho proposta nenhuma. Creio que tudo indica que eu vá para o draft. Tenho muitos amigos no G3X também. Mas não tenho nada definido”, falou Barata.
Por fim, Barata também comentou sobre a expectativa de novamente disputar a Copa do Mundo de Seleções da Kings League. Ele foi campeão com a Seleção Brasileira em janeiro deste ano e mira o bicampeonato no ano que vem. Aliás, vale lembrar que a próxima edição terá como sede o Brasil.
“Fiquei muito feliz. Representar a Seleção já é um sonho. E representar no país do futebol acho que não tem sonho maior que isso. Bate a ansiedade, claro, mas a gente sabe que tem processos. Espero que dê tudo certo, que eu esteja lá. E que a gente possa fazer o nosso melhor novamente. E se tornar bicampeão. Se não for campeão, a gente com certeza tá na final”, finalizou.