MundoBola Flamengo
·19 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 December 2024
Empossado presidente do Flamengo nesta quarta-feira (18), Bap anunciou mudanças no planejamento de futebol da antiga gestão e vai encurtar a pré-temporada nos Estados Unidos. O elenco rubro-negro ficará pouco mais de uma semana no país e voltará logo após o amistoso contra o São Paulo.
Os jogadores rubro-negros vão se reapresentar no Ninho do Urubu para conhecerem o presidente e o novo diretor técnico, José Boto, além dos profissionais que vão compor o departamento de futebol. A delegação viaja aos EUA no dia 10 de janeiro e permanecerá até o dia 19, quando enfrenta o São Paulo, em Fort Lauderdale, na Flórida.
Os nove dias no exterior representam uma redução de cinco dias no planejamento da gestão Landim, que previa estadia de 14 dias e procurava novo adversário para um segundo amistoso. A acordo para a pré-temporada no exterior foi firmado ainda pela diretoria anterior com a FC Series, em um formato muito similar ao que foi feito no início de 2024.
Outro resultado da mudança de planejamento será na partida contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca, marcada para o dia 25 de janeiro. A princípio, a delegação retornaria dos EUA para Manaus e enfrentaria o 'Voltaço' na Arena da Amazônia. Mas o time retornará ao Brasil em uma data anterior ao previsto inicialmente e, visando a preparação para Supercopa, não deve jogar a partida do Estadual na capital do Amazonas.
Essas decisões passam diretamente pela avaliação do diretor técnico José Boto, oficializado por Bap nesta quarta e já está trabalhando para ajustar o departamento de futebol. Foi do dirigente português, aliás, a decisão de manter Filipe Luís no cargo de treinador.