Bahia tropeça em casa, sofre virada para o Nacional e perde chance de encaminhar vaga | OneFootball

Bahia tropeça em casa, sofre virada para o Nacional e perde chance de encaminhar vaga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·8 May 2025

Bahia tropeça em casa, sofre virada para o Nacional e perde chance de encaminhar vaga

Article image:Bahia tropeça em casa, sofre virada para o Nacional e perde chance de encaminhar vaga

O Bahia sofreu uma dura decepção em casa e perdeu de virada para o Nacional. O Esquadrão conseguiu furar a retranca uruguaia no começo do segundo tempo, mas deixou o triunfo escapar e perdeu por 3 a 1 na Arena Fonte Nova.

Mesmo com o resultado, o Bahia seguiu na liderança do Grupo F, com sete pontos, mas perdeu a chance de disparar na ponta e encaminhar a classificação. A chave ainda tem Internacional, com cinco, Nacional, com quatro, e Atlético Nacional, com três.


OneFootball Videos


Bahia para em defesa fechada

O Bahia controlou a posse de bola nos primeiro minutos e encontrou uma defesa fechada pelos uruguaios. O Nacional formou a sua retaguarda com duas linhas de marcação, sendo a segunda com cinco jogadores, e dificultou as criações do Tricolor.

Com os espaços reduzidos, o Bahia buscou alargar o campo e apostou na velocidade pelas pontas. Porém, a primeira grande oportunidade foi construída pelo meio. Caio Alexandre encontrou Erick Pulga, o atacante carregou até a entrada da área e arriscou. Na hora certa, a defesa bloqueou o chute e mandou pela linha de fundo.

Apesar da necessidade da vitória, o Nacional evitou desarmar as suas linhas de marcação e visitou o ataque apenas em iniciativas pontuais. Em um raro momento de espaço, Villalba achou passe no meio da defesa e Nico López ficou cara a cara com Marcos Felipe. O atacante uruguaio encheu o pé, mas o goleiro do Bahia conseguiu salvar.

A partida animou na reta final e o Bahia aumentou a produção de chance. Pela esquerda, Erick Pulga infiltrou e levou perigo ao Bolso. Pelo alto, Willian José cabeceou no canto e exigiu defesa segura de Luis Mejía.

Surpresa uruguaia

O Bahia procurou por 45 minutos uma maneira de desmontar a retranca uruguaia e permaneceu neutralizado. A conversa no vestiário com Rogério Ceni ajustou os detalhes e mudou o cenário da partida de forma relâmpago.

Na volta para o segundo tempo, o Esquadrão precisou de apenas dois minutos para furar a muralha adversária e abrir o placar. Com rara liberdade, Caio Alexandre carregou pelo meio e tocou para Willian José, que escorou para Jean Lucas marcar o seu terceiro gol na Libertadores.

A vantagem apresentou um cenário favorável ao Bahia, mas o time se desconcentrou por um instante e deixou o placar escapar. Aos dez minutos, Lucas Morales ficou sozinho em cobrança de escanteio e teve espaço para pegar de primeira, deixando tudo igual.

Após ceder o empate, o Bahia precisou recomeçar do zero a sua escalada, mas, desta vez, encontrou um adversário ambicioso. Com a confiança em alta, o Nacional aumentou as suas chegadas no ataque e castigou nos contragolpes.

Depois de Marcos Felipe salvar duas vezes, o Bolso encaixou um contra-ataque letal: Nico López recebeu dentro da área, deixou o goleiro e o marcador no chão e empurrou nas redes para decretar a virada.

O cenário dramático obrigou o Bahia a apostar em uma postura ainda mais ofensiva. Novamente fechado na marcação, o Nacional esperou mais uma vez o momento certo e definiu. Em mais uma saída pela direita, nas costas da marcação, Villalba correu livre e cruzou para Julián Millán confirmar a vitória uruguaia.

View publisher imprint