Bahia empata por 1 a 1 com o Fortaleza, fora de casa | OneFootball

Bahia empata por 1 a 1 com o Fortaleza, fora de casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte Clube Bahia

Esporte Clube Bahia

·19 July 2025

Bahia empata por 1 a 1 com o Fortaleza, fora de casa

Article image:Bahia empata por 1 a 1 com o Fortaleza, fora de casa

O Bahia empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, neste sábado (19), no estádio Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor saiu em desvantagem, mas deixou tudo igual na segunda etapa e conquistou um ponto no confronto. O gol do Esquadrão foi marcado após chute forte de Rodrigo Nestor, que desviou em Matheus Pereira, do time adversário.


OneFootball Videos


O resultado mantém o Bahia na 4ª colocação do Brasileiro, com 25 pontos.

O próximo compromisso do time baiano será contra o América de Cali, na terça-feira (22), às 21h30, em Cali, na Colômbia, pelo jogo de volta do playoff da Copa Sul-Americana.

O jogo

Fora de casa, o Bahia criou boas chances para abrir o placar. O goleiro adversário se atrapalhou e a bola quase ficou com Erick Pulga. Lucho Rodríguez também teve boa oportunidade, mas a bola foi para fora. Aos 29 minutos, o Fortaleza aproveitou rebote no escanteio e abriu o placar.

Mesmo em desvantagem, o Esquadrão teve mais posse de bola na primeira etapa e por muito pouco não deixou tudo igual em chute de Lucho que o goleiro defendeu.

O Bahia voltou melhor no segundo tempo. Juba, de cobertura, ficou no quase. Já Everton Ribeiro mandou uma bomba no travessão. O camisa 10 chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado após revisão no VAR.

De tanto insistir, o Tricolor chegou ao gol. Aos 34 minutos, Rodrigo Nestor cobrou falta na barreira. O rebote voltou para o próprio Nestor, que chutou forte e viu a bola desviar em Matheus Pereira antes de entrar.

A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni atuou com: Marcos Felipe, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Jean Lucas (Michel Araujo) e Everton Ribeiro (Acevedo); Ademir, Erick Pulga (Kayky) e Lucho Rodríguez (Cauly).

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

View publisher imprint