Bahia 1 x 0 Athletico: sem criatividade, Athletico é superado em jogo apático | OneFootball

Bahia 1 x 0 Athletico: sem criatividade, Athletico é superado em jogo apático | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·26 March 2025

Bahia 1 x 0 Athletico: sem criatividade, Athletico é superado em jogo apático

Article image:Bahia 1 x 0 Athletico: sem criatividade, Athletico é superado em jogo apático

Após uma vitória enorme de virada contra o Flamengo, jogando em casa, o Athletico sub-20 visitou o Bahia, em Feira de Santana. O tricolor baiano não tinha pontos somados na competição e ocupava a décima nona colocação, enquanto o Athletico chegava com seus três primeiros recém conquistados, na décima primeira posição.

Faltou tudo

O gol sofrido aos 50 segundos pode ter sido um duro golpe para o jogo do Athletico de João Correia. O Bahia deu o pontapé inicial e o Athletico só teve a primeira posse no círculo central, após sair atrás no placar. O lance mostrou o que se seguiria nos próximos 45 minutos.


OneFootball Videos


Quando Sidney, capitão e primeiro volante do Bahia, foi às redes em menos de um minuto, haviam oito jogadores de linha do Athletico à sua frente. O que veio em seguida foi um ataque contra defesa, com raros momentos de perigo do Athletico. Não se tinha criatividade, atenção, vontade ou mínima organização.

O Furacão não conseguia sair jogando, ganhava metros no campo apenas sofrendo faltas. A criação para o ataque quase não aconteceu, e, quando o time tentou, erros básicos impediram: quantidade alarmante de erros de passes ou de domínio por pura desatenção do meio-campo Athleticano. A falta de organização tática era claríssima.

O Bahia conseguiu, por muitas vezes, levar perigo em considerável desvantagem numérica. Situações em que sete, oito ou até nove jogadores do Athletico povoavam a própria área para defender o ataque de quatro ou cinco adversários eram recorrentes. O Bahia não levou vantagem ainda maior para o intervalo por falta de capricho, pois de oportunidade não foi.

No segundo tempo, o Athletico até melhorou. Tentou jogar com a bola, mas a marcação do Bahia superou qualquer possibilidade de reação. As seis substituições, para as entradas de João Vitor, Santini, este que entrou muito bem contra o Flamengo, Matheus, Caio Suassuna, Kauã Moraes e Lucas Carvalho não surtiram efeito algum. Com menos intensidade, o segundo tempo também foi de domínio do Bahia em uma visão geral.

Como fica pro Athletico?

O Athletico recebe o Cuiabá, em casa, pela quarta rodada do campeonato. O jogo acontecerá no Miniestádio do CAT Caju, na próxima quarta-feira (2), às 15h. Com a derrota, o Athletico segue com os mesmos três pontos na tabela.

View publisher imprint