Bacci aborda «momento infeliz na história do Boavista»: «É preciso firmeza» | OneFootball

Bacci aborda «momento infeliz na história do Boavista»: «É preciso firmeza» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 September 2024

Bacci aborda «momento infeliz na história do Boavista»: «É preciso firmeza»

Article image:Bacci aborda «momento infeliz na história do Boavista»: «É preciso firmeza»

Cristiano Bacci, treinador do Boavista, falou - em entrevista ao programa italiano Radio TV Serie A - da segunda experiência em Portugal e da estreia como técnico principal no principal escalão do futebol português ao serviço do emblema axadrezado.

«O Boavista não está a atravessar um momento muito feliz da sua história, porque tem uma proibição da FIFA, o que significa que tem de respeitar as regras de fair play financeiro. Infelizmente, é o resultado de épocas passadas com problemas. É um dos clubes mais importantes, um dos mais antigos e respeitados em Portugal. Depois dos três mais importantes, é aquele que ganhou o campeonato há menos tempo, e jogou durante muitos anos na Europa», começou por referir.


OneFootball Videos


Para além disso, o técnico de 49 recordou as experiências em Itália, Grécia, Arábia Saudita e destacou que em Portugal «vive-se bem» e as «pessoas são serenas». Em relação ao futuro, o italiano apontou que o objetivo passa por lutar «pela manutenção» e recordou da importância de manter a «firmeza».

«É importante colocar o nosso cunho pessoal nas equipas que treinamos. O objetivo é alcançar a manutenção na Liga o mais rapidamente possível. É claro que, até janeiro, que é a altura em que haverá a possibilidade de contratar jogadores, é preciso manter a firmeza, porque estamos a jogar com muitos jovens vindos da formação. Temos poucos jogadores da época passada, por isso é preciso fazer as coisas com virtude», anotou.

«Tivemos quatro jogos, dois no papel, muito difíceis, que perdemos, mas fizemos dois bons jogos. E nos outros dois, que no papel eram um pouco mais acessíveis, tivemos uma vitória e um empate. Estamos em linha com o que é preciso fazer», rematou.

View publisher imprint