Jogada10
·5 May 2025
Augusto Melo sofre novo pedido de impeachment no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·5 May 2025
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, virou alvo de um terceiro pedido de impeachment no clube. Nesta segunda-feira (5), Paulo Roberto Bastos Pedro, membro do Conselho de Orientação (Cori), protocolou um novo pedido de impeachment contra Augusto Melo. O conselheiro prevê a destituição do presidente por conta da reprovação das contas do clube de 2024.
A publicação deve ser analisada pelos órgãos internos do clube. Caso seja considerada, resultará em uma nova tentativa de destituição de Augusto Melo do cargo de presidente.
O conselheiro e membro do CORI, aliás, fez uma análise da prestação de contas para basear o voto contrário e protocolar o pedido de saída de Augusto Melo.
– Descumprimento dos prazos na publicação dos balancetes e de envios ao CORI; – Falta do processo previsto no estatuto para a contratação das empresas de segurança; – Ausência de revisão orçamentária, assim como a falta do relatório da Ernst & Young; – Ausência de informações ao CORI sobre o desenvolvimento das atividades do clube; – Contratações do Departamento de Futebol (pela falta de pedido de apuração das responsabilidades do diretor de futebol); – Gestão dos ingressos e problemas direcionados com a OneFan (Fiel Torcedor e ingressos da Neo Química Arena); – Gestão em desacordo com a regulamentação do Profut e da Lei Geral do Esporte
Ainda segundo o protocolo, o conselheiro preferiu não elencar o caso “VaideBet” como um dos fatores que motivam o impeachment. Afinal, o caso está sob investigação da Polícia Civil de São Paulo. Augusto Melo, inclusive, prestou depoimento na condição de “investigado” no último mês.
O primeiro pedido de impeachment foi pelo Conselho Deliberativo por conta do caso “VaideBet”. Além desse, o segundo, via o próprio Cori, teve a ver, principalmente, com a falta de informação sobre as pendências financeiras do clube.