Nosso Palestra
·8 May 2025
Atuações NP: Estêvão marca golaço; Vitor Roque perde gol inacreditável e se redime no Paraguai

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·8 May 2025
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 nesta quarta-feira (7) no Paraguai pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Estêvão marcou um golaço de fora da área no primeiro tempo e Vitor Roque concluiu a vitória do Verdão nos minutos finais.
Mero espectador de mais uma vitória do Palmeiras fora de casa na Libertadores. Não foi exigido e ainda contou com a ajuda da trave nos minutos finais.
Está confiante e merece a titularidade, mas ainda erra algumas tomadas de decisão e gestos técnicos simples.
Jogou tranquilo em seu país natal. O fraco ataque paraguaio não ofereceu muitos riscos ao longo do jogo.
Tomou um cartão amarelo injusto e acabou sendo substituído no intervalo.
Com o ataque monopolizado do outro lado, fez uma partida discretíssima. Limitou-se a defender os espaços.
Boa distribuição de passes e presença física, mas um pouco de lentidão na saída de bola. Fez bom jogo o uruguaio.
Foi extremamente inteligente no lance do gol ao dar a assistência rápida para Estêvão. Assim como Fuchs, saiu no intervalo por estar pendurado.
Atuando na vaga de Felipe Anderson pela direita, não foi tão bem como quando entrou pela esquerda em jogos anteriores.
Quando enfrenta uma defesa mais frágil, é quase impossível parar. Um golaço no primeiro tempo e muitas chances criadas ao longo do jogo. Saiu esgotado nos minutos finais.
Como Giay, é um tanque fisicamente, mas comete muitos erros simples. Foi substituído e tem condições de melhorar.
Gol perdido indesculpável no final do primeiro tempo. Saiu completamente livre e chutou todo torto em cima do goleiro. Confiança foi para o espaço e ele errava tudo até se redimir e fazer um golaço nos acréscimos. Lição aprendida.
Entrou na vaga de Evangelista e deu mais volume ofensivo ao meio de campo, apesar de afrouxar um pouco a marcação. Tomou um cartão amarelo infantil.
Retornando de lesão, fez segundo tempo seguro ao lado de seu companheiro de longa data Gustavo Gómez.
Ia marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras, mas parou em defesaça do goleiro. Questão de jogar pouco é puramente física, porque é acima da média tecnicamente.
Atuando mais avançado, teve espasmos que lembraram a boa fase. Muita presença ofensiva quando está disponível e em condições físicas.
Entrou na reta final e fica sem nota.
Jogo seguro para manter os 100% de aproveitamento na Libertadores. Teria sido mais tranquilo se Vitor Roque não tivesse perdido um gol inacreditável. Escalação e estratégia corretas.
O Palmeiras volta a campo pela Libertadores no dia 19 de maio (quinta-feira) para receber o Bolívar no Allianz Parque. Antes, o clube tem o duelo diante do São Paulo, na Arena Barueri, pelo Brasileirão.