AVANTE MEU TRICOLOR
·16 August 2025
ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Young quase destrói sua estreia, zaga vacila, mas Lucas, Henrique e Maik buscam empate heroico

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·16 August 2025
Maik marcou seu primeiro gol pelo Tricolor, que salvou o time de derrota (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Se no último duelo pela Libertadores tudo deu certo para o São Paulo, na noite deste sábado (16), contra o Sport na Ilha do Retiro, a maré parecia que ia mudar. O time de Hernán Crespo teve falha do goleiro Young logo nos primeiros minutos, e da dupla de zaga no segundo gol sofrido. Tudo mudou na segunda etapa. Lucas e Henrique do Carmo saíram do banco para incendiar o jogo, e o lateral Maik conseguiu o empate no fim.Confira as notas e destaques:
DECEPÇÃO: Young – 4,0 – Fez seu primeiro jogo pelo Tricolor. Logo de cara, foi sair jogando, mas deu passe completamente errado para Lucas Lima na frente do gol, que não perdoou e marcou pelo Sport. Depois, os adversários tentaram se aproveitar do nervosismo, pressionando toda vez que a bola chegava no goleiro. Quase matou a torcida do coração ao driblar um rival, mostrando que seguia confiante. Acabou sendo ‘salvo’ com o empate no fim.
Maik – 6,0 – Em mais uma chance como titular, deu lindo passe em profundidade para deixar Dinenno na cara do gol logo no começo. Se apresentou bem no ataque, mas não foi muito seguro na defesa. Teve boa oportunidade de marcar no 2º tempo, mas chutou para fora. Nervoso na conclusão das jogadas e ainda recebeu cartão amarelo. Não vinha fazendo boa atuação, mas foi coroado no fim. Arriscou chute forte para furar o bloqueio pernambucano e empatar o jogo no fim.
Alan Franco – 5,0 – Liderou a zaga na primeira etapa, com alguns bons cortes. Tentou também organizar a saída de jogo. Falhou, no entanto, na marcação do segundo tento do Sport. Saiu aos 11’ da segunda etapa, trocado por Ferraresi.
Sabino – 5,0 – Conseguiu três cortes no primeiro tempo e foi bem nas bolas altas. No 2º tempo, no entanto, não conseguiu alcançar para impedir o segundo gol adversário.
Patryck – 5,0 – Voltou a receber uma oportunidade no time. Foi discreto no ataque, errando muitos cruzamentos, mas seguro defensivamente quando exigido. Melhorou na segunda etapa.
Luan – 5,0 – Primeira vez como titular desde sua reintegração. Não conseguiu fazer o trabalho de boa saída de jogo rumo ao ataque e perdeu muitas posses de bola. Foi substituído no segundo tempo.
Pablo Maia – 5,5 – Como segundo volante de saída, acertou todos os 44 passes realizados no 1º tempo e tentou desafogar o time. Arriscou ainda alguns chutes de longe. Manteve o nível na segunda etapa, quando foi recuado um pouco com a saída de Luan.
Rodriguinho – 5,5 – Se movimentou muito no 1º tempo, com alguns bons lances. Deu uma linda arrancada aos 35’, deixando vários rivais para trás, até sofrer falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, para defesa fácil do goleiro. Saiu no intervalo para a entrada de Lucas.
Ferreirinha – 5,0 – Não conseguiu emplacar suas jogadas individuais no começo da partida. Não fez grande primeira etapa, perdendo muitas bolas. Apareceu para dar peixinho perigoso no 2º tempo após jogada de escanteio. Parecia um pouco mais ligado, mas foi trocado por Henrique.
DECEPÇÃO: Tapia – 4,0 – Fez seu primeiro jogo nos 11 iniciais do Tricolor. Pela ponta direita, pouco apareceu e errou as jogadas ofensivas. Seguiu muito mal no segundo tempo em Recife. Teve a chance de virar no fim, mas chutou na zaga.
Dinenno – 4,5 – Mais um que estreou como titular do São Paulo. Teve grande chance de marcar logo no primeiro minuto em grande bola enfiada, mas chutou torto. Quase não encostou mais na bola depois do lance, até sair no início da segunda etapa.
MELHOR DO TIME: Lucas – 6,5 – Entrou já no intervalo, na vaga de Rodriguinho mais centralizado. Mostrou a estrela de sempre ao marcar gol inusitado, de cabeça, aos 21’ do segundo tempo, subindo bonito após cobrança de escanteio. Deu melhor dinâmica à equipe.
Ferraresi – 5,5 – Substituiu Alan Franco aos 11’ da segunda etapa. Foi seguro.
MELHOR DO TIME: Henrique do Carmo – 6,5 – Foi a campo para saída de Ferreirinha. Fez certa fumaça pela direita, mas sem concluir as jogadas. Cobrou escanteio na medida para Lucas diminuir, em bela assistência. Fez lindo lance individual pouco depois, chutando forte no canto. Incendiou a partida.
André Silva – 5,5 – O artilheiro foi chamado por Crespo aos 11 minutos para substituir o apagado Dinenno. Conseguiu grande lance aos 23’, exigindo boa defesa do goleiro rival.
Bobadilla – 5,5 – Foi o último a entrar, no lugar de Luan, para melhor a saída pelo meio em busca do empate, aos 22’ da etapa complementar e deu maior qualidade ao time.
Hernán Crespo – 6,0 – Mandou a campo um mistão, dando chance a alguns jovens, poupando para a decisão pela Libertadores. Viu seu goleiro cometer falha crucial logo no início, saindo atrás no placar. O time saiu da primeira etapa com fraca atuação. Trocou Rodriguinho por Lucas logo no intervalo. Depois de sofrer o segundo gol, fez mais três mudanças, que surtiram efeito com o empate no fim.
Live
Live
Live