AVANTE MEU TRICOLOR
·3 May 2025
ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Ferreirinha cria, mas erra pênalti bisonho, e zagueiros se desdobram para evitar derrota

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·3 May 2025
Camisa 11 bateu muito mal o pênalti e se lamentou no Morumbi (Foto: Miguel Schincariol/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O atacante Ferreirinha, que vivia fase brilhante, até criou boas jogadas pelo São Paulo, saiu cara a cara com o goleiro e sofreu pênalti. Mas na hora de tirar o 10, ficou indeciso na batida e praticamente recuou ao goleiro rival. Sorte do Tricolor é que o trio de zaga com Ferraresi, Alan Franco e Ruan estavam ligados e afastaram boas bolas, segurando o empate por 0 a 0 com o Fortaleza no Morumbi pelo Brasileirão. Confira as notas e avaliações:
Rafael – 5,5 – Apesar de alguns chutes perigosos do rival, fez apenas uma defesa tranquila na 1ª etapa. E nenhuma no segundo tempo.
Ferraresi – 6,0 – Defensivamente, foi bem no primeiro tempo, com cinco interceptações. Na frente, não teve sucesso. Na 2ª etapa, deu carrinho providencial para corrigir bobeada da zaga e seguiu seguro na marcação.
MELHOR DO TIME: Ruan – 6,5 – Fez bom 1º tempo, com seis ações defensivas chegando firme nas jogadas. Manteve o bom nível após o intervalo e foi um dos destaques da zaga, cortando chute perigosíssimo no fim.
Alan Franco – 6,0 – Seguiu o companheiro e foi seguro na primeira etapa, onde o Fortaleza atacou bastante. Se enrolou em bola no início do segundo tempo.
Wendell – 5,5 – Deu espaço na defesa para arrancada de Breno Lopes, mas se recuperou a tempo e afastou o perigo. Foi bem lá atrás, mas segue devendo no setor ofensivo. Teve ainda mais trabalho pela esquerda com os ataques cearenses na segunda etapa. Apareceu um pouco mais no ataque, mas não acertou nenhum dos cruzamentos.
Alisson – 5,5 – Em cobrança de falta já nos acréscimos, bateu com perigo, rente à trave direita. Organizou bem a saída de bola, mas sofreu na marcação.
Bobadilla – 5,5 – Com a suspensão de Marcos Antônio, voltou a figurar no time titular. Fez 1º tempo razoável, com qualidade no passe. Tomou cartão amarelo no fim.
DECEPÇÃO: Matheus Alves – 4,5 – Apagado na primeira etapa, quase não pegou na bola. Seguiu sem muita participação no 2º tempo e foi substituído por Luciano aos 19 minutos.
Lucas Ferreira – 5,5 – A cada jogo vai mostrando mais personalidade. Além das boas descidas pela ponta, se destacou também no 1º tempo na marcação. Mas não conseguiu criar grandes jogadas e ainda levou amarelo. No comecinho da segunda etapa, recebeu ótima bola, mas chutou mal para defesa do goleiro. Arriscou mais uma de longe, pouco depois. Caiu um pouco de produção e foi substituído no fim.
DECEPÇÃO: Ferreirinha – 4,5 – Retornou ao ataque do Tricolor. Se movimentou bastante inicialmente, trocando de lado, mas encontrou dificuldades na forte marcação. Após o intervalo, os lances individuais começaram a funcionar melhor. Arrancou bem após passe de André Silva na medida, tentou driblar o goleiro e sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, muito mal, praticamente recuando para João Ricardo. Saiu instantes depois, para o retorno de Lucas.
André Silva – 5,5 – Teve a primeira boa chance aos 25 minutos, após cruzamento da direita, mas não conseguiu cabecear em cheio. Já na etapa final, enfiou linda bola para Ferreira, que chutou mal. Fez bem de novo o papel de pivô e serviu Ferreirinha, que sofreu pênalti.
Lucas – Sem nota – Após dez jogos lesionado, voltou a jogar, entrando na segunda etapa. Sem ritmo, não conseguiu muita coisa.
Luciano – Sem nota – Foi a campo na vaga do apagado Alves aos 19’ do segundo tempo. Quase não pegou na bola. Deu chute por cima já nos acréscimos.
Ryan Francisco – Sem nota – Foi acionado por Zubeldía já aos 38’ da etapa complementar.
Luis Zubeldía – 5,0 – Voltou com Ferreirinha na frente, na vaga de Luciano. O time não conseguiu produzir no 1º tempo, quando não conseguiu nenhuma finalização no gol. Aos 19’ da segunda etapa, lançou Lucas e Luciano a campo. O Tricolor, no entanto, não melhorou e acumulou mais um empate em casa.
Live
Live
Live
Live
Live
Live