AVANTE MEU TRICOLOR
·24 April 2025
ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Em dia do outro Ferreira, joia entra, brilha e garante a vitória na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·24 April 2025
Garoto mudou a partida e anotou seu primeiro gol pelo Tricolor (Foto: Divulgação/Conmebol)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo conquistou boa vitória fora de casa, mais uma na Libertadores, ao vencer o Libertad por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (23), assumindo assim a liderança do grupo D. Ferreira, o Lucas desta vez, foi o grande nome do triunfo, ao entrar no 2º tempo, marcar o primeiro gol e participar do segundo. André Silva perdeu gol incrível, mas se redimiu depois.Confira as notas e destaque do Tricolor:
Rafael – 6,0 – Não precisou fazer nenhuma defesa no 1º tempo. Quando achou que faria a primeira, contou com a sorte. Em pênalti anotado contra o Tricolor na segunda etapa, apenas olhou a cobrança tocar na trave e sair. Mas quando precisou, brilhou de novo. Após rara falha de Alan Franco, fez boa intervenção por baixo. Já com a bola molhada, fez outra defesa em dois tempos. Depois, mais uma em cabeçada contra de Ferreirinha.
Ferraresi – 6,5 – Fez boa primeira etapa, ganhando todos os duelos pelo lado direito da defesa. Mais uma partida segura do venezuelano. Se destacou ainda no ataque, cruzando a bola para o segundo gol tricolor.
Ruan – 6,5 – Fez corte providencial em ataque perigoso do Libertad. Outro que teve boa atuação defensiva na 1ª etapa, com boas interceptações. Manteve o alto nível após o intervalo.
Alan Franco – 5,5 – Razoável no 1º tempo, com duas boas ações defensivas. Bobeou em bola na área, mas foi salvo por Rafael. Não foi um dos melhores jogos, mas não comprometeu.
Cédric Soares – 5,0 – Cobrou falta muito por cima ainda no 1º tempo. Atuando quase como ponta-direita, não conseguiu apoiar como em outras vezes, errou os cruzamentos que tentou e foi sacado já no intervalo por Zubeldía, para entrada de Lucas Ferreira.
Marcos Antônio – 6,0 – Ótimo começo de jogo, acertando todos os passes e chegando bem ao ataque. Levou cartão amarelo no início da segunda etapa, por falta cometida. Foi sacado na segunda etapa.
Alisson – 5,5 – Não apareceu muito na etapa inicial e sofreu na marcação. Jogo razoável.
DECEPÇÃO: Alves – 4,5 – Bastante apagado no 1º tempo. Não conseguiu criar nada e pouco apareceu. Seguiu sem destaque após o intervalo, e saiu para entrada de Luciano aos 15’ da segunda etapa.
Wendell – 5,0 – Apareceu bem no ataque para achar André Silva livre na área, mas o atacante isolou. No mais, um 1º tempo discreto. Teve lance em que a bola tocou em seu braço na área, mas o pênalti anotado foi batido para fora pelos paraguaios. Vacilou em lance de ataque do rival, irritou Zubeldía e foi sacado na hora.
Ferreirinha – 6,0 – A fase segue brilhante. Logo aos 5 minutos saiu fazendo fila na defesa paraguaia, mas foi desarmado na área. Buscou o jogo, se movimentou bem, caiu pela direita, mas não conseguiu criar grandes chances no 1º tempo. Recebeu passe de Ferreira na área já na 2ª etapa, mas chutou por cima. Saiu no fim.
André Silva – 6,0 – Perdeu gol INACREDITÁVEL no começo do jogo, embaixo do gol, sem goleiro. A arbitragem anotou impedimento, mas o atacante estava em posição legal. Mal no jogo, arrumou grande passe para Ferreira marcar o primeiro gol. Recebeu amarelo nas reclamações contra o pênalti anotado. Enfim, se redimiu no fim. Recebeu cruzamento livre na área, cabeceou bem e ampliou a contagem.
CRAQUE DO JOGO: Ferreira – 7,5 – Entrou já no intervalo e fez bom lance aos 10 minutos, cortando para o meio e descolando ótimo passe para seu xará finalizar. Seguiu muito bem e foi premiado com seu primeiro gol no profissional. Recebeu na ponta direita, foi avançando sem marcação e tocou de chapa para fazer 1 a 0. Cheio de vontade e disposição, ajeitou a bola para Ferraresi cruzar e André Silva definir a vitória.
Bobadilla – 5,5 – Substituiu o amarelado Marcos Antônio na segunda etapa. Deu segurança defensiva ao meio-campo.
Luciano – 5,0 – Entrou no lugar do apagado Alves já no 2º tempo. Chegou a marcar no fim, mas estava impedido. Não produziu muita coisa.
Enzo Díaz – Sem nota – Foi a campo na vaga de Wendell no 2º tempo.
Sabino – Sem nota – Substituiu Ferreirinha no fim, para fechar o time.
Luis Zubeldía – 6,5 – Começou com um time mais defensivo, com Cédric fechando pela ala direita, mas trocou já no intervalo, substituindo o lusitano por Lucas Ferreira, o autor do gol. Fez mais quatro mexidas depois e segue com sua invencibilidade pelo São Paulo na Libertadores.