Coluna do Fla
·27 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 November 2024
Time mineiro foi punido com jogos de portões fechados após final da Copa do Brasil
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Atlético-MG por atos de violência ocorridos durante a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Arena MRV. O clube mineiro terá seis jogos com portões fechados, sendo três com presença restrita a mulheres, crianças, adolescentes até 16 anos, idosos e pessoas com deficiência.
Além disso, a punição inclui multa de R$ 198 mil pelos episódios que aconteceram no estádio. Entre as infrações, houve arremesso de bombas, invasão ao campo, uso de lasers no goleiro do Flamengo e cantos homofóbicos. Um fotógrafo foi ferido, e o responsável pelo ataque foi preso.
A decisão do STJD será aplicada em competições organizadas pela CBF, como Brasileirão e Copa do Brasil. O último jogo do Atlético-MG neste ano, pelo Campeonato Brasileiro, acontecerá com portões fechados. Já em 2025, três partidas terão público restrito a mulheres, crianças, adolescentes até 16 anos, idosos e pessoas com deficiência.
Após o Flamengo marcar o primeiro gol na Arena MRV, torcedores do Atlético-MG jogaram objetos e bombas no gramado em direção aos jogadores rubro-negros. Vale mencionar que um atleticano quase atingiu o goleiro Agustín Rossi com um explosivo em campo.
Dessa forma, a falta de segurança no estádio e os atos levaram à denúncia do STJD contra o Atlético-MG. Além disso, a Arena MRV está interditada e os mineiros seguem atuando na Arena Independência, casa do América-MG.
Depois de conquistar o título da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, o Flamengo está focado na reta final do Brasileirão. Classificado para a Libertadores, o Rubro-Negro tem mais três jogos para atuar, contra Internacional, Criciúma e Vitória.
Nesse sentido, o próximo compromisso do Flamengo é diante do Internacional, pelo Brasileirão. Desse modo, as equipes se enfrentam no domingo (01), pela 36ª rodada do campeonato. Assim, a bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Por fim, o Coluna do Fla transmite a partida, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.