Atlético joga mal e perde, mas se classifica para as oitavas da Copa do Brasil | OneFootball

Atlético joga mal e perde, mas se classifica para as oitavas da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·23 May 2024

Atlético joga mal e perde, mas se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Article image:Atlético joga mal e perde, mas se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Ufa! O Atlético conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, mas foi no sufoco. Jogando na Arena Pernambuco na noite desta quarta-feira (22), diante do Sport, a equipe alvinegra foi muito pressionado, viu seu adversário criar várias oportunidades para marcar, mas desperdiçar quase todas e vencer por apenas 1 x 0. O gol do jogo, marcado ainda no primeiro tempo, foi feito por Barletta.

ESCALAÇÕES

Atlético


OneFootball Videos


No Atlético, a grande dúvida era no meio campo. Com a ausência de Otávio, com lesão muscular, Igor Gomes ganhou uma oportunidade. Na linha de defesa, uma surpresa. Bruno Fuchs que vinha atuando como titular começou o jogo no banco e Lemos foi para o jogo.

Assim, o Galo começou a partida com:

Article image:Atlético joga mal e perde, mas se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Reprodução / Atlético

Sport

No Sport, o técnico Mariano Soso escalou sua equipe da seguinte maneira:

Article image:Atlético joga mal e perde, mas se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Reprodução / Sport

O JOGO

O primeiro tempo foi de total domínio do Sport. A equipe da casa aproveitou o espaço dado pelo Atlético no meio campo e dominou o jogo por ali, com Romarinho, Lucas Lima e Barletta tendo muito espaço para jogar.

O gol do time pernambucano saiu aos 14 minutos. Romarinho puxou contra-ataque em alta velocidade e tocou para Barletta no lado direito. O atacante avançou, cortou para a perna esquerda e chutou. A bola desviou em Mauricio Lemos e encobriu Everson antes de entrar.

E as chances do Leão nao pararam por aí. Foram mais pelo menos 4 oportunidades claras para fazer o segundo. Pedro Lima finalizou para fora duas vezes frente a frente com Everson. Romarinho, também cara a cara com o goleiro atleticano, errou o gol. Barletta de cabeça, jogou por cima.

Do lado atleticano, se defensivamente a equipe foi muito mal, ofensivamente não ficou muito para trás. O time alvinegro teve apenas uma chance de gol, com Scarpa, após passe de Arana, chutando para fora.

Na volta do intervalo, duas substituições no Atlético. Igor Gomes e Lemos saíram para as entradas de Rômulo e Igor Rabello. Com as alterações, Battaglia voltou a atuar na sua posição de origem, como volante.

Com as alterações o Atlético conseguiu melhorar um pouco na marcação e diminuir os espaços que o time do Sport tinha no meio campo. Ainda assim, as melhores oportunidades continuavam sendo da equipe da casa, mas, dessa vez, muito mais pela vontade e ímpeto físico, do que por falhas do Atlético.

Nos minutos finais, o Sport se jogou todo ao ataque para tentar o segundo gol, deixando muitos espaços para o Atlético contra-atacar. Mas equipe alvinegra não conseguiu aproveitar as oportunidades e o sofrimento foi até o apito final do árbitro.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (28), quando recebe o Caracas-VEN na Arena MRV, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida está marcada para as 19h00.

View publisher imprint