Atlético Goianiense vira no último lance e aumenta a crise no Fluminense | OneFootball

Atlético Goianiense vira no último lance e aumenta a crise no Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 June 2024

Atlético Goianiense vira no último lance e aumenta a crise no Fluminense

Article image:Atlético Goianiense vira no último lance e aumenta a crise no Fluminense

O Atlético Goianiense aproveitou a falta de ambição do Fluminense para buscar uma virada na reta final da partida e aumentar a crise do Tricolor. No Maracanã, o time carioca largou em vantagem com um golaço de Ganso e o Dragão buscou um empate a altura, com Luiz Fernando. Já no último lance, Zuleta decretou a virada e fechou a vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o Atlético deixou a zona de rebaixamento e pulou para 13°, com oito pontos. O novo integrante do Z4 é justamente o Flu, que caiu para 17°, com seis.


OneFootball Videos


Ganso tira um coelho da cartola e abre o placar

O primeiro tempo do teve um ritmo lento de muita troca de passe no campo de defesa e poucas ações próximas das áreas de ataque. O Flu sentiu as ausências novamente e incomodou a torcida com a falta de ambição no começo da partida. O Atlético Goianiense, por outro lado, procurou mais o ataque, mas esbarrou na falta de pontaria.

O Dragão acreditou nos últimos erros da defesa tricolor e forçou a marcação no campo de ataque. Logo cedo, a desejada oportunidade surgiu, mas o ataque não conseguiu aproveitar. Em erro de passe de Keno, Baralhas recuperou na intermediária e serviu para Emiliano Rodríguez, que tentou mandar no contrapé de Fábio e parou no goleiro do Flu.

Incomodado, Fernando Diniz buscou variações táticas, inverteu jogadores e não encontrou respostas para chegar com mais perigo ao ataque. Em lance isolado, Ganso achou Germán Cano, quase sem ângulo, e o argentino mandou por cima.

O primeiro tempo, que se encaminhava para um empate zerado de poucas emoções, contou com a qualidade de Paulo Henrique Ganso para mudar o placar. Aos 41, o meia interceptou passe de Baralhas, ajeitou na perna canhota e disparou no ângulo. Golaço!

Virada no apagar das luzes

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final começou animada com chances para os dois lados logo no início. Em escapada pela direita, Cano quase ampliou de cabeça. A resposta veio pelo mesmo caminho, com Luiz Fernando errando o alvo na testada.

A vantagem mínima deixou o Flu em risco e o Atlético vivo na partida. O clima tenso começou a tomar o Maracanã com o Tricolor faltando com ambição para liquidar a partida e desperdiçando as raras chances. Aos 23, Lima desenhou a jogada pela direita e rolou para Keno, sem goleiro, isolar na marca penal.

Mesmo sem impor uma pressão, o Dragão seguiu perigosamente rondando a defesa do Flu e também contou um chute de rara felicidade para decretar o empate. Aos 26, Marlon cortou escanteio na área e Luiz Fernando, na meia-lua, pegou de primeira, mandando na gaveta de Fábio. Mais um golaço no Maraca.

Junto com o empate vieram os inevitáveis protestos da torcida tricolor. Sob os gritos de "time sem vergonha", a perna pesou e o Fluminense passou a errar passes fáceis e tomar decisões equivocadas, impedindo uma tentativa de reação.

Na tentativa atrapalhada de tentar um abafa final, o time carioca ofereceu contragolpe ao Atlético, que desperdiçou duas chances antes dos acréscimos. O time goianiense seguiu acreditando na virada e encontrou no último lance. Aos 52,Max invadiu a área pela esquerda e fuzilou Fábio. O arqueiro conseguiu a primeira defesa, mas a bola ficou na medida para Mateo Zuleta estufar as redes e definir a vitória do Dragão em pleno Maraca.

View publisher imprint