Fala Galo
·4 June 2024
Atlético estaria interessado em Ezequiel Barco, do River Plate, afirma jornal argentino

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·4 June 2024
Por: Angel Baldo
O Atlético contratou Bernard e está bem próximo de anunciar o zagueiro Junior Alonso, contudo, segue de olho no mercado para fortalecer o elenco do técnico Gabriel Milito. Após Fausto Vera, do Corinthians, o nome da vez é o do argentino Ezequiel Barco, que pertence ao River Plate.
Segundo informações do importante jornal Clarín, da Argentina, o Galo procurou representantes do jogador para saber as condições de uma eventual negociação. Ainda segundo o jornalista Maxi Benozzi, o River Plate não pretende negociar Barco com um rival direto na Copa Libertadores e se o maior de Minas quiser, terá que esperar o fim da temporada.
O Fala Galo entrou em contato com uma fonte no Atlético para saber da veracidade da informação, contudo, fomos informados que até o momento, “o nome não foi procurado por ninguém do clube e não procede”.
Ezquiel Barco tem 25 anos e foi revelado pelo Independiente e acabou sendo negociado com o Atlanta, da MLS, por cerca de 12,28 milhões de euros (R$ 48,1 milhões) em janeiro de 2018. Em janeiro de 2022, Barco foi emprestado ao River Plate e no início deste ano, acabou sendo comprado por 6,41 milhões de euros (R$ 34,3 milhões).