Fala Galo
·7 March 2024
Atlético anuncia a contratação do atacante Brahian Palacios

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·7 March 2024
Por Hugo Fralodeo 7 mar 2024 16h45
O Atlético acaba de anunciar a contratação do atacante Brahian Palacios, de 21 anos, que estava no Atlético Nacional, da Colômbia. O colombiano assina por quatro anos, até o final de 2027.
Na operação, o Alvinegro paga US$ 3 milhões (R$ 14,9 milhões) por 80% dos direitos do atacante, segundo revelou o Atlético Nacional. Os Verdolagas mantém os 20% restantes para o caso de uma venda futura.
Após tratativas arrastadas e duas propostas do maior de Minas recusadas, a vontade do jogador e a eliminação do Atlético Nacional na primeira fase preliminar da Libertadores tiveram influência na negociação. O colombiano estava em Belo Horizonte desde a última terça-feira (5) e chegou a assistir ao treino de ontem na Cidade do Galo. Seu registro, inclusive, já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID, da CBF.
Brahian Palacios é o novo reforço do Galo – Foto: Divulgação / Atlético
Canhoto e tendo o drible como sua principal arma, Palacios atua preferencialmente pelo lado direito do campo. O ponta participou de quatro partidas da Seleção Colombiana no torneio Pré-Olímpico Sul-americano, terminando a competição com uma assistência. Ele também esteve na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, marcando dois gols em quatro jogos.
No grupo principal do Atlético Nacional desde o início de 2022, Palacios terminou seu primeiro ano como profissional com um gol marcado e cinco jogos disputados, participando da conquista do Apertura do Campeonato Colombiano. Na temporada de 2023, o atacante anotou três gols e quatro assistências em 47 partidas, sendo campeão da Copa da Colômbia. Na atual temporada, ele esteve em campo em quatro oportunidades, sem contribuir com números decisivos.
FICHA TÉCNICA: BRAHIAN PALACIOS Alzate Posição: Ponta-direita Idade: 21 anos (24/11/2002) Clubes: Atlético Nacional-COL
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.