Atleta que foi ignorado no Monaco - Benfica, aborda polémica com Trubin: “Ele não é…” | OneFootball

Atleta que foi ignorado no Monaco - Benfica, aborda polémica com Trubin: “Ele não é…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 April 2025

Atleta que foi ignorado no Monaco - Benfica, aborda polémica com Trubin: “Ele não é…”

Article image:Atleta que foi ignorado no Monaco - Benfica, aborda polémica com Trubin: “Ele não é…”

Um dos momentos que marcou a campanha do Benfica na Liga dos Campeões foi o cumprimento ignorado por Anatoliy Trubin a Aleksandr Golovin, que aconteceu, não uma vez, mas sim duas vezes na mesma edição. Meses depois do sucedido, o médio russo abordou a polémica pela primeira vez.

Em conversa com o portal Championship, Golovin começou por contar que quando aconteceu da primeira vez, o ato do camisola 1 do Benfica apanhou-o de desprevenido: “A primeira vez fiquei surpreendido porque me tinha esquecido completamente. Estendi-lhe a mão e depois apercebi-me de que seria algo expectável”.


OneFootball Videos


De seguida, revelou que no segundo duelo entre os encarnados e os monegascos, voltou a estender a mão ao ucraniano, que o voltou a negar-lhe o aperto de mão. “Antes do segundo jogo pensei: 'Bem, nunca se sabe, talvez o tipo queira apertar-me a mão'. De qualquer forma, somos atletas e não inimigos”, atirou Golovin.

Por fim, em conversa com o Championship, o internacional russo frisou que não tem qualquer problema em apertar a mão de um adversário: “Não tenho qualquer problema em estender a mão ao adversário que estou a defrontar. Foi isso que ele decidiu, não me preocupei com isso. Para mim é indiferente. Ele não é meu amigo, não é meu irmão, não é ninguém. Se ele não quer, então não quer. Não há problema nenhum”.

Aleksandr Golovin - Ele não é meu amigo, não é meu irmão, não é ninguém

Vale recordar que nos dois encontros, que terminaram com um triunfo da equipa de Bruno Lage, Anatoliy Trubin recusou-se a cumprimentar o colega de profissão pelo facto de o mesmo ser russo, numa altura em que a Ucrânia se debate com uma invasão russa no seu território, há mais de três anos.

View publisher imprint