
Trétis
·14 May 2025
Athletico mapeia mercado por dois novos laterais-direitos

In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·14 May 2025
Cinco meses dentro da temporada e antes mesmo da décima rodada da Série B, a definição é clara no CT do Caju: Dudu e Palacios decepcionam. Seja pela incapacidade física do primeiro em ter minutos consideráveis, ou pela dificuldade do segundo na parte técnica, dupla perdeu o prestígio da alta cúpula atleticana, que busca substitutos. Matheus Alexandre, do Sport, é o mais cotado.
Lateral teve afastamento comunicado na última segunda-feira (12) pelo Sport e treina em separado no Leão da Ilha do Retiro. Clube pernambucano busca empréstimo e tem contrato com o jogador até o final de 2028. O Athletico já está em contato com as partes e tenta desenhar negócio com opção de compra ao final.
Luisinho Piracicaba, empresário do jogador, confirmou à Folha de Pernambuco a procura do Furacão, que concorre com outros times da Série B e um time da A, ainda segundo o agente. Claro, como de praxe para tentar aumentar o valor. O Rio Ave-POR também é mencionado como um dos interessados.
Negócio só poderia se tornar oficial no dia 2 de junho, abertura da próxima janela de transferências, especial para a disputa da Copa do Mundo de clubes da Fifa, mas deve valer em todo o Brasil. Vai até 10 de junho. Depois disso, mercado reabre em 10 de julho e se estende até 2 de setembro.
Matheus Alexandre foi comprado por R$9M pelo Sport nessa temporada e entrou em campo em 12 oportunidades, com um gol marcado e duas assistências. A fase não é boa e jogador foi vaiado ainda no primeiro tempo da Sport 0 x 4 Cruzeiro. Nesse ano, é reserva de Hereda, lateral-direito tentado pelo Athletico no início da temporada.
Jogador teve temporada regular no rebaixado Cuiabá, em 2024. Se destaca por seus 1,88m de altura e por ganhar 62% dos duelos pelo alto no último Brasileirão, número acima da média da posição. Passadas largas garantem boa capacidade de chegar na linha de fundo, mas acerta pouco quando cruza: apenas 22%.
Matheus Alexandre disputa pelo alto com Henry Mosquera, do Bragantino. Foto: Paulo Paiva/Sport
Dois jogadores que passaram no radar atleticano recentemente. Um deles é Rodrigo Ferreira, que pertence ao Santos e está emprestado ao São Bernardo para a disputa da Série C do Brasileirão. O outro, Mário Fernandes, de 34 anos e com parte considerável da carreira no futebol europeu.
Hoje sem clube, Fernandes esteve no Zenit-RUS quando entrou em campo pela última vez, em 23 de março de 2024, há mais de um ano. Nome foi oferecido ao Furacão ainda na última janela de transferências e também esteve na pauta em 2023, após a venda de Khellven ao CSKA Moscou.
Live