Zerozero
·1 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1 February 2025
Terminou mais um dia de Bundeliga! Para além da vitória do Bayern München, o Borussia Dortmund também saiu a sorrir desta jornada. O mesmo não pode dizer o Stuttgart, que atrasou-se na busca incessante pela próxima edição da prova milionária.
Na Voith-Arena, diante do FC Heidenheim 1846, os pupilos de Niko Kovac chegaram à vantagem no primeiro tempo, por intermédio de Sehrou Guirassy. Na sequência de um canto, a bola chegou aos pés de Waldemar Anton, que, posteriormente, serviu o camisola '9'. O ponta de lança guineense, com frieza, anotou o 18º tento na presente temporada.
Aos 63', Maximilian Beier saltou do banco para desferir a machadada final, dando a melhor resposta a uma bela jogada coletiva dos borussen. O jovem médio apareceu no sítio certo à hora certa. Mathias Honsak, no minuto que se sucedeu, diminuiu o défice, mas a equipa da casa não foi capaz de contornar a situação (1-2).
Recorde-se que o Dortmund será adversário do Sporting nos playoffs da Liga dos Campeões. O primeiro duelo frente aos leões está agendado para o dia 11 de fevereiro, em Lisboa.
Já os bullen não foram além de um empate a zeros frente ao FC Union Berlin (0-0). Diogo Leite foi titular pelos pupilos de Steffen Baumgart, ajudando o seu coletivo a manter a baliza intacta. Já André Silva não entrou em campo pelos visitantes. No entanto, este resultado teve um saborzinho doce, já que os adversários diretos na luta pela Champions tiveram um deslize ainda mais substancial.
Os schwaben estão num ciclo negativo e contra o Borussia M'gladbach não conseguiram reverter a situação (1-2). No Mercedes-Benz Arena, Nathan N'Goumou abriu a contagem, aos 25'. Contudo, um autogolo de Nico Elvedi revitalizou a esperança dos comandados de Hoeness. Tim Kleindienst, porém, arremessou um balde de água fria nos instantes finais, originando a terceira derrota consecutiva do adversário.
Destaque, ainda, para o empate entre o FC St. Pauli e o FC Augsburg (1-1), no Millerntor-Stadion, bem como a vitória do SC Freiburg pela margem mínima (0-1), no terreno do VfL Bochum. O lateral Kilian Sildillia foi o herói improvável, rubricando o seu primeiro golo nesta edição do campeonato alemão.