Atacante de seleção define Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de ser driblado | OneFootball

Atacante de seleção define Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de ser driblado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·6 October 2024

Atacante de seleção define Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de ser driblado

Article image:Atacante de seleção define Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de ser driblado

Igor Jesus, do Botafogo, está na lista dos convocados da Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026


Léo Ortiz está vivendo um bom momento com a camisa do Flamengo. Não à toa, assim que Filipe Luís assumiu o time rubro-negro, o camisa 3 virou titular na zaga. Além dos torcedores, o defensor também tem sido elogiado até pelos adversários. Igor Jesus, atacante do Botafogo que foi convocado para a Seleção Brasileira, rasgou elogios ao atleta do Mengão.

Em entrevista recente à ‘TNT Sports’, Igor Jesus participou de um ‘quiz’, no qual teve que definir quais são os zagueiros mais difíceis de driblar. No top-3, o atacante do Botafogo colocou Gustavo Gómez, do Palmeiras, Arboleda, do São Paulo, e Léo Ortiz, do Flamengo. Porém, na hora de escolher o defensor mais complicado de passar, o atleta do rival carioca escolheu o camisa 3 do Mengão.


OneFootball Videos


Importante frisar que Léo Ortiz e Igor Jesus tiveram embate recente atuando por Flamengo e Botafogo, respectivamente. Na ocasião, o atacante levou a melhor, pois o time de General Severiano venceu o clássico por 4 a 1. Mesmo diante do revés, o defensor rubro-negro teve participação direta, com assistência para o gol de Bruno Henrique.

LÉO ORTIZ NO FLAMENGO

O zagueiro Léo Ortiz chegou no início da temporada para qualificar ainda mais o sistema defensivo do Flamengo. No entanto, durante o período em que Tite esteve à frente do time, o camisa 3 também atuou como volante. Mesmo não sendo a função de origem, o defensor se saiu bem e recebeu diversos elogios por parte dos torcedores.

No entanto, assim que Filipe Luís assumiu o comando técnico, Léo Ortiz voltou a zaga. Nos dois últimos jogos, o atleta formou dupla defensiva com Léo Pereira. Desse modo, coincidência ou não, com a presença do camisa 3 entre os titulares, o Rubro-Negro diante de Corinthians e Bahia não levou gols.

FLAMENGO NA TEMPORADA

Antes de entrar em campo novamente, Léo Ortiz e todo elenco do Flamengo curtem folga de dois dias. Após isso, o plantel se reapresenta para iniciar preparação visando os próximos jogos da temporada. Com os duelos da Data FIFA, o Rubro-Negro só voltará a campo no dia 17 de outubro, quando encara o Fluminense, pela 29ª rodada do Brasileirão.

View publisher imprint