Astro do Real Madrid segue os passos de Neymar e assume presidência na Kings League | OneFootball

Astro do Real Madrid segue os passos de Neymar e assume presidência na Kings League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·16 April 2025

Astro do Real Madrid segue os passos de Neymar e assume presidência na Kings League

Article image:Astro do Real Madrid segue os passos de Neymar e assume presidência na Kings League

No Brasil, fala-se Neymar. Na Espanha, Eduardo Camavinga. O meio-campista do Real Madrid decidiu seguir os passos do brasileiro e mergulhou mais intensamente no universo da Kings League — torneio de fut7 criado por Gerard Piqué — ao integrar a copresidência da Generation 7. Trata-se de uma das equipes classificadas para edição francesa da liga, que, agora, contará com decisões do jogador.

Camavinga entrou no projeto em parceria com o streamer francês Michou, com quem dividirá a presidência do time. Informações do ‘Marca’ também confirmaram a participação do ex-atacante Djibril Cissé sob a responsabilidade técnica das partidas da GN7. Vale ressaltar que uma das propostas da Kings League se baseia na mesclagem de nomes simbólicos do futebol com celebridades das mídias sociais, a fim de abranger ambas bolhas.


OneFootball Videos


A presença de Camavinga, aliás, reforça uma tendência crescente entre jogadores em atividade. Além de Neymar, nomes como Aurélien Tchouaméni, Jules Koundé, Bryan Mbeumo, Mike Maignan e Manu Koné também ingressaram como presidentes de equipes na competição.

Embora a GN7 já estivesse em plena disputa no torneio, ocupando a quarta colocação na tabela, a entrada de Camavinga surge como um possível incentivo para a equipe. A movimentação pode também aquecer o engajamento dos torcedores e gerar novas possibilidades de interação entre os bastidores e o espetáculo.

Kings League

As finais das edições Kings League França, Espanha e Itália estão agendadas para acontecer na Inalpi Arena, em Turim, numa quinta-feira, dia 22 de maio. Antes disso, entre os dias 9 e 12 do mesmo mês, ocorrerá a chamada Global Playoff Week. Ou seja, também se reunirão representantes das ligas do Brasil, das Américas, da Espanha, da Itália e da França. Esse novo formato introduz a fase Play In e oferece oportunidade às equipes de menor desempenho na tabela para disputar uma vaga na Copa do Mundo de Clubes da modalidade.

A versão feminina do torneio vai em paralelo e também se aproxima de seu momento mais aguardado: a final da Queens League Oysho. A decisão acontecerá no Estádio Luis Pirata Fuente, no México, no dia 17 de maio.

Time de Neymar

A versão nacional da competição teve início no dia 29 de março e conta com a FURIA FC, time do astro do Santos, ainda invicta. O camisa 10, aliás, se fez presente em praticamente todos compromissos da equipe – exceto o último, no domingo (14). Suas aparições na liga inclusive se tornaram motivos de críticas ao jogador, que comparecia aos eventos em meio ao processo de recuperação da lesão na coxa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

View publisher imprint