As superações de Rodriguinho no São Paulo: três anos sem ir às redes e lesão de última hora que quase o tirou do jogo | OneFootball

As superações de Rodriguinho no São Paulo: três anos sem ir às redes e lesão de última hora que quase o tirou do jogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·21 May 2025

As superações de Rodriguinho no São Paulo: três anos sem ir às redes e lesão de última hora que quase o tirou do jogo

Article image:As superações de Rodriguinho no São Paulo: três anos sem ir às redes e lesão de última hora que quase o tirou do jogo

Meia voltou a marcar após longo período de seca pelo Tricolor (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Videos


@avantmeutricolor

Navitória por 2 a 1 sobre o Náutico pela Copa do Brasil nesta terça-feira (20), o São Paulo viu um de seus jogadores voltar a balançar as redes após um longo período.

O meia-atacante Rodriguinho nunca conseguiu se firmar na equipe desde que subiu como promessa das categorias de base, e sofre ainda com uma série de lesões que atrapalham sequência no Tricolor.

Entrou na segunda etapa diante dos pernambucanos e marcou um bonito gol, aproveitando rebote do goleiro(assista abaixo). E fazia quase três anos que isso não acontecia, como o próprio jogador relembrou.

“Acho que o último gol, o primeiro, né? Esse foi o segundo. Mas deve fazer uns três anos, eu acho”, disse Rodriguinho na saída de campo ao canalPremiere.

O solitário gol até aqui tinha sido justamente em sua estreia pelo profissional. Em julho de 2022, contra a Universidad Católica do Chile, pela Libertadores, o meia precisou de apenas 20 minutos para marcar o primeiro pelo Tricolor. Teve que esperar quase três anos para voltar a sentir o gostinho.

Como dito, algumas frequentes contusões atrapalham o desenvolvimento do jovem no São Paulo. Desde que estreou, foram apenas 32 jogos pelo clube que o formou, e agora, dois gols.

“Eu estou muito feliz. Feliz de estar entrando em campo.Tive um entorse no pé no treino esses dias e nem sabia se ia estar aqui hoje. Pude entrar, pude ajudar a equipe. Estou muito feliz. Jogo difícil, né? O campo estava muito pesado, mas a gente fez um grande jogo e pudemos sair classificados”, explicou o tricolor, aliviado por se recuperar de lesão de última hora.

E o gol é para ser lembrado. Rodriguinho foi ágil e aproveitou rebote do goleiro em lance com Ryan Francisco. Bateu de fora da área, no canto, e saiu para celebrar.

Eu treino muito essas batidas de fora da área e eu nem olhei se estava sem goleiro, nada. Só bati no gol e fui feliz. Pude ajudar a equipe hoje. Feliz pelo gol”, destacou o atleta tricolor.

O São Paulo volta às oitavas da Copa do Brasil, posição onde vem se garantindo desde 2022. Espera o adversário em sorteio a ser realizado pela entidade máxima do futebol brasileiro. Os jogos acontecem após a pausa para o Mundial de Clubes, previstos para as semanas de 30 de julho e 6 de agosto.

Antes, contudo, o clube volta ao Morumbi neste sábado (24) para tentar melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília).

View publisher imprint