Artur Jorge admite atuação ruim do Botafogo, mas valoriza vitória sobre o Universitario: “Classificação histórica” | OneFootball

Artur Jorge admite atuação ruim do Botafogo, mas valoriza vitória sobre o Universitario: “Classificação histórica” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fogo Na Rede

Fogo Na Rede

·17 May 2024

Artur Jorge admite atuação ruim do Botafogo, mas valoriza vitória sobre o Universitario: “Classificação histórica”

Article image:Artur Jorge admite atuação ruim do Botafogo, mas valoriza vitória sobre o Universitario: “Classificação histórica”

Após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Universitario (PER), o técnico Artur Jorge reconheceu que o time não fez boa partida em Lima, mas mereceu vencer.

— Nós temos um contexto mais alargado para analisar. O jogo em si não foi muito bem jogado pelo Botafogo. Foi um jogo mais sofrido do que bem jogado, mas foi um jogo onde a vitória nos assenta muito bem porque não permitimos oportunidades ao adversário e tivemos oportunidades claras para fazer gol. É um rival muito forte porque ainda não tinha perdido em casa em 2024, e nós conseguimos fazê-los – disse Artur Jorge.


OneFootball Videos


Article image:Artur Jorge admite atuação ruim do Botafogo, mas valoriza vitória sobre o Universitario: “Classificação histórica”

Daniel Apuy/Getty Images

— Este Botafogo não escolhe adversário ou local para se impor. Tivemos mérito. Conseguimos classificação histórica, tendo que num grupo que se disputa 18 pontos nós tínhamos zero (após 2 jogos). Foi uma recuperação extraordinária e isso é mérito dos jogadores. Muito satisfeito por isso e por ter ganho – completou o técnico.

Outras respostas de Artur Jorge

Treinadores portugueses no Brasil

— Aquilo que nós avaliamos enquanto técnicos é a competência, não a nacionalidade. Venho de um país que vem tendo sucesso mundo afora e eu espero ser mais um a ter sucesso aqui.

Universitario

— É justo falar sobre o que o Universitario fez em campo. Nos trouxe dificuldade, obrigou os rapazes a defender, procurarem ter um resultado diferente, mas por grande mérito do grande compromisso não demos oportunidades. As situações de grande perigo ocorreram em cruzamentos, onde sempre defendemos bem. Acho que as oportunidades claras de gol foram do Botafogo.

Comemorar a vitória

— Minha preocupação é desfrutar dessa vitória e dar folga aos rapazes porque merecem descansar. É uma ideia que já está clara sobre o que queremos, temos que acrescentar mais intensidade e dinâmica. Teremos todo o elenco disponível. É uma vitória que nos traz a classificação, mas queremos mais vitória porque essa é a atitude que queremos enquanto Botafogo.

O Botafogo volta a campo contra o Vitória, na próxima quarta, 22, às 19h, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

View publisher imprint