Coluna do Fla
·11 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 December 2024
Pedro vivia fase extraordinária no Flamengo e na Seleção Brasileira, até que uma grave lesão o tirou dos gramados no início de setembro. No entanto, mesmo fora de ação há três meses, o camisa 9 rubro-negro finalizou o Brasileirão desta temporada entre os destaques ofensivos da competição. Não à toa, foi o segundo jogador mais decisivo do torneio nacional por pontos corridos.
Pedro somou 13 lances decisivos no Brasileirão 2024. Destes, foram 11 finalizações e duas assistências. Empatados com o atacante do Flamengo aparecem Estêvão, do Palmeiras, e Garro, do Corinthians. Dessa forma, os três jogadores só ficam atrás de Alerrandro, do Vitória, com 14 lances decisivos.
1 – Alerrandro (Vitória) – 14 lances decisivos 2 – Pedro (Flamengo) – 13 2 – Estêvão (Palmeiras – 13 2 – Garro (Corinthians) – 13 3 – Yuri Alberto (Corinthians) – 12 *Dados divulgados pelo ‘GE’
Ao todo, Pedro marcou 11 gols no Brasileirão. No entanto, o camisa 9 foi o vice-artilheiro da temporada brasileira, balançando as redes 30 vezes em 43 jogos. Desse modo, mesmo com 14 partidas a menos, o atacante rubro-negro ficou atrás apenas do artilheiro Yuri Alberto, do Corinthians, que marcou 31, em 57 duelos.
Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treinamento da Seleção Brasileira, no dia 04 de setembro. Em seguida, o atacante precisou passar por cirurgia e só volta aos gramados entre maio e julho de 2025.
Se recuperando de lesão e em meio às férias do elenco, Pedro confirmou presença no jogo de despedida de Adriano Imperador. A partida amistosa entre Flamengo e Inter de Milão, dois times que o ex-jogador viveu bons momentos, acontece neste domingo (15), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, para o torcedor que quer marcar presença na festa, compre o ingresso aqui!