Leonino
·6 June 2025
Arsenal dá notícias estrondosas aos adeptos do Sporting sobre Ousmane Diomande

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6 June 2025
O Arsenal anunciou a renovação de contrato de Gabriel Magalhães. O vínculo do defesa-central, que chegou ao clube inglês em 2020, é agora válido até 2029. Com a continuidade do internacional brasileiro assegurada, os gunners devem recuar na intenção de contratar Ousmane Diomande, jogador do Sporting.
O contrato anterior de Gabriel Magalhães era válido até junho de 2027, mas o Arsenal optou por avançar já para a renovação do vínculo. O central é um titular indiscutível na equipa treinada por Mikel Arteta, tendo somado 42 jogos, em 2024/25. Ainda assim, o atleta de 27 anos lesionou-se no jogo frente ao Fulham, no dia 1 de abril, e falhou os restantes encontros da temporada.
Em declarações aos meios oficiais do Arsenal, Gabriel Magalhães manifestou a felicidade pela renovação: “Este é um clube incrível e estou muito orgulhoso por assinar um novo contrato. Adoro este clube, os adeptos, os meus colegas de equipa, este estádio […]. Estou muito feliz, aprendi imenso aqui. Também tenho muito orgulho por ter usado algumas vezes a braçadeira de capitão”.
Gabriel Magalhães manifestou ainda o desejo de conquistar mais títulos ao serviço dos gunners, depois da Supertaça, em 2023: “Espero que possa vencer alguns troféus com este clube, porque eu e a minha família adoramo-lo. Fizemos muitas coisas boas, mas agora é altura de vencer alguns troféus. Quero agradecer por tudo e adoro os adeptos pela forma como eles puxam pela equipa, são incríveis”.
Com a renovação de Gabriel Magalhães, o Arsenal coloca em 'stand by' a possibilidade de contratar um defesa-central, no mercado de verão, sendo que um dos alvos dos londrinos era Diomande - que é pretendido também pelo Crystal Palace.