Arena MRV: trabalho intenso para receber Galo x São Paulo | OneFootball

Arena MRV: trabalho intenso para receber Galo x São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·5 September 2024

Arena MRV: trabalho intenso para receber Galo x São Paulo

Article image:Arena MRV: trabalho intenso para receber Galo x São Paulo

O processo intensivo de melhoria do gramado da Arena MRV completou 15 dias e terá mais uma semana para apresentar as melhores condições possíveis na partida Galo x São Paulo, pela Copa do Brasil, em 12 de setembro.

Na quarta-feira (4/9), membros da comissão técnica do Atlético – o diretor de futebol Victor Bagy, o gerente de futebol Pedro Moreira e o auxiliar-técnico Lucas Gonçalves – realizaram vistoria no campo da Arena, com a tomada de decisão, envolvendo todos os atletas do elenco profissional, para que o próximo jogo do Galo seja na nossa casa.


OneFootball Videos


O gramado da Arena MRV passa por manejos convencionais e operações especiais, utilizando todos os recursos disponíveis, sem medição de esforços. Quem explica é o diretor de engenharia do Clube, Carlos Antônio Pinheiro:

“Desde o dia 20 de agosto, logo após a partida contra o San Lorenzo, a gente vem trabalhando no manejo convencional do gramado, além de operações especiais com o objetivo de recuperar esse gramado e deixar ele nas melhores condições possíveis para o próximo jogo do dia 12/9, contra o São Paulo”.

São etapas envolvendo operações de corte, adubação, descompactação, uso da iluminação artificial, controle de umidade. Além disso, houve trocas de gramas em alguns pontos.  Atualmente, há um foco especial no processo de nivelamento do gramado por meio de duas ferramentas: uso de rolo-compressor e o chamado top dressing.

“Trabalhamos, nesse período, com trocas localizadas do gramado, em pontos onde o nosso replantio deixou a desejar. E a gente está trabalhando principalmente em operações para melhorar o nivelamento do campo. Fazemos isso através de duas formas, com o uso de um rolo compactador e o que chamamos de top dressing – aplicação de camadas finas de areia sobre o gramado com objetivo de corrigir imperfeições superficiais”, explicou o diretor de engenharia.

O duelo com o São Paulo está marcado na Arena MRV, no dia 12 de setembro, às 21h45. Haverá, portanto, mais oito dias de trabalhos intensos que a nossa casa apresente as melhores condições possíveis no campo de jogo.

“Expectativa de que a gente ainda possa evoluir com esse gramado, tanto em densidade quanto melhorar a parte do nivelamento, sendo a questão mais importante para a gente. Então, posso garantir que todos os recursos disponíveis no mercado estão sendo empregados nesse gramado. O melhor que pode ser feito está sendo feito”, completou Carlos Antônio Pinheiro, diretor de engenharia.

Foto: Pedro Click/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
View publisher imprint