Clube Atlético Mineiro
·19 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·19 September 2024
O plano de tecnologia da Arena MRV é um caso de sucesso e destaque em termos globais. Nesta quinta-feira (19/9), o CIO da Casa do Galo, Leandro Evangelista, ao lado de representantes da Cisco (fornecedora do Clube), realizou uma apresentação sobre a parte tecnológica da Arena, com a participação de jornalista.
A Arena MRV atingiu, na partida Galo x São Paulo na Copa do Brasil, em 12/9, o seu recorde de acesso simultâneo ao Wi-Fi de alta densidade, com 20 mil conexões. O total chegou a 28,6 mil acessos da torcida (sendo 42% de novas visitas), o que representa quase 70% do público do jogo em questão – 41.552 de público total.
A área tecnológica da Arena MRV envolve o show de luzes utilizado nos jogos, os dois telões de 144m², cada, 600 metros de ring leds, e as catracas de acesso automatizado.
“A Arena tem a missão de ser a mais tecnológica da América Latina. Não falamos isso porque é bonito, apenas. Nós investimos nisso para trazer experiência diferente para o torcedor. A tecnologia está na nossa vida 24h. Porque não levar essa facilidade ao estádio e entregar experiências diferentes?”, disse Leandro Evangelista.
Atualmente, a Arena MRV opera com o máximo de capacidade no fornecimento da internet sem fio, de alta intensidade, com 785 pontos de acesso espalhados em todos os setores do estádio. Tudo isso facilitado através do Super App do Galo, o centro gravitacional da Massa na nossa casa. É por meio do aplicativo que o torcedor resgate seu ingresso e realiza pedidos nos bares da Arena.
“Podemos dizer que o Galo está entregando o que tem de última geração de tecnologia para o seu torcedor na Arena MRV”, afirmou Adilson Silva, líder de Engenharia da Cisco América Latina.
São poucos estádios do mundo que tem o projeto de Wi-Fi de Alta Intensidade como é na Arena MRV, com antenas de rede programadas via software. Entre eles, está a Arena MRV, o Santiago Bernabéu (Real Madrid), o So-Fi Stadium e o Allegiant Stadium, nos Estados Unidos.
Há novas ativações em vista para o plano de tecnologia da Arena MRV como, por exemplo, negociar o naming rights do Wi-Fi que, atualmente, tem redes com nomes genéricos. Outro projeto é facilitar ainda mais a chegada e saída dos carros no estacionamento, mostrando, via Super App, vagas disponíveis, o local exato do veículo estacionado e o tempo estimado de saída do estádio.
“Estamos trabalhando para que a torcida do Galo tenha cada vez mais adesão ao Wi-Fi da Arena. Nossa preocupação é trazer ótima experiência ao usuário da nossa casa. Pensamos sempre em todos os tipos de público, desde o mais tecnológico ao mais analógico. Queremos trazer segurança, conforto e encantamento ao torcedor”, completou Leandro Evangelista.
Alguns detalhes da área tecnológica da Arena MRV:
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico