Arão pede tempo para estar 100% e diz como prefere jogar no Santos | OneFootball

Arão pede tempo para estar 100% e diz como prefere jogar no Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·4 July 2025

Arão pede tempo para estar 100% e diz como prefere jogar no Santos

Article image:Arão pede tempo para estar 100% e diz como prefere jogar no Santos

Reforço do Santos para este segundo semestre, Willian Arão foi apresentado nesta sexta-feira. O volante afirmou que ainda precisará de um tempo para estar 100% fisicamente. O jogador de 33 anos estava de férias após o fim da temporada europeia.

“Eu não fujo da raia, mas não estou no meu melhor momento. Meu último jogo foi no dia 11 de maio. São quase dois meses sem treinar. Fiz treinos em casa, mas tive uma longa pausa para descansar. Sempre tem uma dor aqui ou ali e precisa parar para recuperar. Se o professor me chamar, vou estar pronto pois não me escondo, não”, contou o novo camisa 15 do Peixe.


OneFootball Videos


“Preciso de tempo. Faz três anos que eu não tirava férias. Tive apenas recessos. Essa foi a minha primeira férias e se desvendei, precisava. Agora é pegar ritmo e vou estar pronto para ajudar o Santos”, completou.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster

Arão estava no Panathinaikos, da Grécia. Na última temporada, entrou em campo 39 vezes, sendo 33 como titular e marcou um gol.

O ex-jogador do Flamengo chega ao Santos com o trunfo de poder jogar em mais de uma posição. Além de volante, ele também já atuou como zagueiro na carreira. Ele, no entanto, deixou clara a sua preferência.

“Sou primeiro volante, claro, acho que é onde faço meu melhor desempenho. Estou aqui para ajudar o Santos. Se ele quiser me colocar em outras funções, vou fazer meu melhor e tentar ajudar o Santos da melhor maneira possível”, relatou.

No meio de campo do Santos, Arão terá concorrência de Zé Rafael, João Schimdt, Diego Pituca e Tomás Rincón. O técnico Cleber Xavier costuma escalar a equipe com dois jogadores no setor, além de um meia de mais criação, um pouco mais avançado.

“O Zé Rafael é um grande jogador, como o Pituca, João Schmidt e Rincón. O Neymar também está jogando por dentro. São grandes jogadores. A adaptação vai ser fácil. Vamos se entender a cada treino e movimento. Nunca joguei com nenhum deles. É entender as características e mostrar para eles como eu gosto jogar também, para gente poder fazer uma dupla ou um trio para poder ajudar o Santos e ter o melhor desempenho”, finalizou.

O Santos deve retornar aos gramados no clássico contra o Palmeiras, em casa. Isso, é claro, se o time palmeirense não chegar às fases finais do Mundial de Clubes. Caso isso aconteça, o Peixe volta a campo no próximo dia 16 de julho, às 21h30 (de Brasília), contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.

View publisher imprint