
Central do Timão
·4 May 2025
Após sete jogos sem marcar, Yuri exalta força mental e destaca importância do apoio psicológico no futebol

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·4 May 2025
Autor de três gols na vitória do Corinthians por 4 x 2 sobre o Internacional, Yuri Alberto encerrou um jejum de sete jogos sem marcar. Diferente do que viveu em boa parte de 2024, o atacante do Timão falou da importância em estar bem mentalmente e persistir.
“De nunca desistir, né? Já cheguei muito perto disso, quase joguei a toalha, e acho que tudo que eu passei aqui teve um propósito, teve um porquê. Então, eu creio nisso e estou muito feliz pelo momento que estou vivendo agora. Tudo que eu passei me amadureceu demais.”
Foto: Central do Timão
“Então, como falaram de mim — uma pergunta, não sei se alguém falou aqui — que hoje eu sou um Yuri mais maduro… Mesmo com os sete jogos sem marcar que eu tive agora, eu pude ter essa resiliência, poder estar tranquilo, poder estar leve para entrar em campo, fazer os gols e ajudar a minha equipe.”
Yuri também comentou da importância em ter uma área para psicologia dos jogadores, algo que o Corinthians adotou com a contratação de Anahy Couto. Além disso, o jogador tem uma psicóloga pessoal.
“Eu também tenho a minha pessoal. Então, acho que para nós, jogadores, é muito importante. Principalmente pelo dia a dia no clube. O nosso clima, o nosso ambiente, é muito bom, e eu acho que isso nos ajuda muito, que nos dá muita força para, no dia seguinte após uma derrota, a gente poder estar de pé, estar pronto para fazer mais um grande treino, estar concentrado para os próximos jogos.O papel que eles fazem lá no clube para nós é muito bom, então vou mandar um agradecimento para eles também.”
Por fim, o camisa 9 comentou a “resenha” que teve com o goleiro adversário antes da cobrança de pênalti que decretou a virada do Timão.
“Sobre a penalidade e tal… O Anthony é um cara que, quando eu estava no Inter, ele tinha subido pra fazer os treinamentos com a gente lá, e ele é um bom defensor de pênalti.Nos últimos três jogos, três pênaltis que teve nos jogos que ele estava jogando aí no Inter, ele defendeu dois. E a gente tava naquela risinha nossa e tal, dele: ‘Ah, eu sei onde você vai bater’ e tal. E aí, graças a Deus, eu pude converter o pênalti ali, ser muito feliz e poder marcar esse hat-trick.”
Com os três gols diante dos gaúchos, Yuri Alberto se tornou o artilheiro do Corinthians no século, além de ter igualado Romero como maior artilheiro da Neo Química Arena, ambos com 43 gols.
Veja mais: