
Gazeta Esportiva.com
·17 February 2025
Após série de jogos do São Paulo, Alisson critica calendário: “Não tem tempo para treinar”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 February 2025
O empate contra o Palmeiras encerrou uma série de quatro jogos do São Paulo em um intervalo de oito dias. Volante do Tricolor, Alisson criticou o calendário do futebol brasileiro e afirmou que a equipe tricolor não tem tempo para treinar.
A equipe de Luis Zubeldía não joga no Morumbis desde o último dia 5, quando goleou o Mirassol por 4 a 1. Desde então, o time visitou o RB Bragantino, em Bragança, mandou dois jogos no Mané Garrincha, em Brasília, e jogou o Choque-Rei, no Allianz Parque.
“A gente tem que pensar em voltar a jogar na nossa casa. Já tem um tempo que a gente não joga ali ao lado do nosso torcedor. Também temos que dar uma resposta para nós, porque a gente sabe o quanto foi difícil essa semana para a gente. Infelizmente a gente entende a cobrança. A gente não tem tempo para treinar. Você joga segunda, joga quinta, e são situações que as vezes atrapalham a equipe, não somente o São Paulo, mas todas as equipes do Brasil. Não vejo uma equipe que esteja sobrando no futebol. A gente fica chateado por não ter esse tempo, até pela questão do professor querer colocar algo em prática e não dá tempo. A gente chegou de uma viagem (Brasília), depois dos resultados que tivemos lá, com um treino no sábado, e mesmo assim não tem como fazer muita coisa porque já tem que jogar contra o Palmeiras”, afirmou Alisson, em entrevista à CazéTV após o jogo.
O time são-paulino somou apenas três dos doze pontos disputados no período longe de casa. Além do empate com o Palmeiras, a equipe também ficou na igualdade contra Velo Clube e Inter de Limeira e perdeu para o RB Bragantino. Apesar disso, o Tricolor conquistou a vaga para as quartas de final do Paulista, e agora busca se manter na primeira posição do Grupo C.
“Sem dúvida nenhuma valorizar a equipe que entrou hoje. A gente vem de uma sequência bastante cansativa, não somente físico, mas também emocional pelos resultados que a gente queria e não aconteceram. Valorizar a equipe pela postura que tivemos hoje. Não é fácil jogar aqui contra o Palmeiras, é uma equipe dificílima, tem a questão do gramado, então envolve muitas coisas. A gente veio com o objetivo de conquistar os três pontos para que a gente pudesse, com esse jogo a menos que tínhamos, poder se distanciar um pouco do Novorizontino, para conquistar nosso segundo objetivo, que é se classificar em primeiro do nosso grupo”, disse o camisa 25.
O São Paulo lidera o Grupo C do Estadual, com 16 pontos, quatro a mais que o vice-líder Novorizontino. A equipe volta a campo nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, pela 11ª rodada. A bola rola no Morumbis a partir das 21h35 (de Brasília).