Revista Colorada
·4 July 2025
Após renovação, jogador é descartado no Inter como reforço

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·4 July 2025
O atacante Taison, ídolo colorado e campeão da Libertadores em 2010 pelo Internacional, seguirá atuando no futebol europeu.
Nesta sexta-feira (4), o PAOK, da Grécia, oficializou a renovação de contrato do jogador até junho de 2026. O novo vínculo foi anunciado após o encerramento do contrato anterior, que chegou ao fim no último dia 30 de junho.
Aos 37 anos, Taison vem mantendo desempenho competitivo no clube grego. Em três temporadas com a camisa do PAOK, o brasileiro disputou 111 partidas, marcou 17 gols e contribuiu com 20 assistências. Foi peça fundamental na campanha do título do Campeonato Grego 2023/24, feito que consolidou sua continuidade na equipe.
Apesar da renovação, Taison revelou que tinha o desejo de retornar ao Internacional nesta janela de transferências. Em entrevista concedida ao Globo Esporte em junho, o atacante admitiu ter aguardado um movimento por parte da diretoria colorada, o que não aconteceu.
— “Eu nunca falaria não ao Internacional, porque tenho um carinho pelo clube, pelos torcedores, por todas as pessoas que gostam do meu trabalho. Mas não pode ser só eu querer voltar, as pessoas têm que me querer também”, disse o jogador, deixando no ar uma leve frustração com a ausência de contato.
Com contrato renovado e prestígio mantido na Europa, Taison segue no PAOK com o objetivo de ampliar seu legado no clube grego. No Beira-Rio, a volta de um dos grandes nomes do passado recente seguirá apenas no imaginário do torcedor — ao menos por enquanto.