Glorioso 1904
·23 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 November 2024
Na passada sexta-feira, dia 22 de novembro e após o fim da última pausa para as seleções, Bruno Lage teve ao seu cuidado, todo o plantel do Benfica. 13 dias depois depois da goleada caseira imposta ao Porto, eterno rival, o Clube da Luz irá dar início, este sábado, a um novo ciclo infernal de jogos que, irão colocar a teste de fogo, as ambições das águias nas várias frentes competitivas em que estão a participar. Um ciclo de dificuldade máxima que, só irá terminar a 31 de dezembro deste ano.
O teste às ambições do Glorioso começa já esta noite, 23 de novembro, quando a formação orientada pelo técnico setubalense entrar em campo com o Estrela Amadora, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Caso o Clube da Luz passe com distinção a formação da Reboleira, irá ter encontro agendado para dezembro, onde irá disputar os oitavos-de-final da prova. O Benfica já sabe que, se passar esta ronda, terá de se deslocar ao reduto do Farense ou do Arouca, para discutir o acesso aos quartos-de-final. As águias não vencem a prova rainha desde 2017.
No contexto europeu, a dificuldade acresce ainda mais para Bruno Lage e companhia, o Benfica terá pela frente duplo compromisso, onde a margem de erro é zero. Depois de duas derrotas consecutivas na Champions, os encarnados irão jogar no reduto do Mónaco, uma das equipas que ainda não conheceu o sabor da derrota na prova milionária. É preciso voltar às vitórias, de forma a poder respirar melhor e manter distância aos restantes adversários na tabela classificativa, onde o Clube da Luz se encontra na 19ª posição. O segundo compromisso europeu irá acontecer em dezembro, com as águias a receberem os italianos do Bolonha na Luz..
Contudo, o teste de dificuldade máxima irá acontecer na Liga Portugal Betclic, depois do jogo da Taça e do encontro na Champions diante o Mónaco, o Glorioso irá iniciar o seu ciclo na liga com deslocação a Arouca e que culminará no Dérbi a realizar-se em Alvalade, diante o Sporting. Este ciclo é visto como um acerto de contas para o Benfica, que tem grandes hipóteses encurtar a diferença pontual para os seus rivais e até, ultrapassar o Porto quando acertar calendário no dia 19 de dezembro, diante o Nacional da Madeira. “Dependemos de nós próprios para chegar ao primeiro lugar”, frisou Bruno Lage, no final do encontro com os dragões.
Após este encontro, a turma de Bruno Lage centra atenções na Liga dos Campeões, onde vai enfrentar o Mónaco na próxima quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida refente à quinta jornada da fase de liga.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live