Esporte News Mundo
·24 August 2025
Após nova derrota, Roger mantém otimismo na recuperação da equipe: “Os atletas ainda acreditam no meu trabalho”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 August 2025
— Continua depois da publicidade —
O Internacional sofreu mais uma derrota, desta vez para o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse resultado aumenta a pressão sobre o técnico Roger Machado, mas ele segue confiante na recuperação da equipe e no seu trabalho.
Na noite deste sábado (23), o Inter saiu atrás no placar, com um gol de Matheus Pereira no primeiro tempo. A reação veio rapidamente, com Bruno Tabata empatando cinco minutos depois. No segundo tempo, Kaio Jorge colocou o Cruzeiro novamente à frente. Roger negou a ideia de que o time tenha mostrado apatia durante o jogo.
– Apatia eu não diria. Dificuldades, sim. Muitas delas de cunho coletivo, outras de cunho individual, que nos faz, acho que pela vigésima vez na temporada, sair atrás do placar. E quando sai atrás do placar, isso é muito mais difícil de reverter. Eu acho que, penso que foi um jogo relativamente equilibrado, com poucas chances. Eu não desisto das minhas empreitadas tão cedo. Claro que o trabalho está sempre constantemente sendo avaliado. São muitos jogos em que não rendemos e não vencemos. Mas penso que os atletas ainda acreditam no meu trabalho. Como disse na coletiva anterior, esse cargo não é meu. Eu estou o treinador do Internacional – explicou.
O resultado no Mineirão representou a quarta derrota consecutiva do Internacional, após as três sofridas contra o Flamengo. Ao todo, o time acumula seis derrotas nos últimos oito jogos, considerando as três competições em que esteve envolvido. Com a eliminação nas copas, o Inter ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro, e ainda corre o risco de perder posições até o fim da rodada, o que pode reduzir a vantagem para a zona de rebaixamento.
Agora, o técnico terá mais tempo para trabalhar a equipe, já que o calendário ficará menos apertado, com o foco exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Será uma oportunidade para tentar recuperar o bom desempenho e voltar a vencer em casa, algo que não ocorre há mais de um mês. No próximo domingo (31), o Inter enfrentará o Fortaleza no Beira-Rio.
– Trabalhar os conteúdos que precisam ser melhorados, a nossa capacidade de produzir mais e capacidade de defender melhor. A única coisa que devolve confiança ao jogador é a sequência de vitórias. Só isso. Então, como eu disse, a confiança no trabalho eu tenho certeza que os atletas têm, a responsabilidade é 100 % do treinador – concluiu.
Live
Live
Live
Live