Após goleada sofrida frente ao maior rival, Martín Anselmi quer fazer as pazes com o Estádio do Dragão | OneFootball

Após goleada sofrida frente ao maior rival, Martín Anselmi quer fazer as pazes com o Estádio do Dragão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·16 April 2025

Após goleada sofrida frente ao maior rival, Martín Anselmi quer fazer as pazes com o Estádio do Dragão

Article image:Após goleada sofrida frente ao maior rival, Martín Anselmi quer fazer as pazes com o Estádio do Dragão

“Apenas resta pedir desculpas pelo que ocorreu.” Assim se desculpou Martín Anselmi junto dos adeptos do FC Porto, após a pesada derrota contra o Benfica, no mais recente encontro no Estádio do Dragão. Este revés agravou a crise de resultados da equipa em casa, o que torna imperativa uma resposta imediata na receção ao Famalicão, que se encontra no 7.º lugar da Liga Betclic.

Independentemente dos desafios que a equipa minhota possa representar no jogo marcado para depois de amanhã, os portistas não se podem permitir mais uma escorregadela diante dos seus adeptos, sob o risco de perderem a oportunidade de alcançar o Sp. Braga na luta pelo 3.º lugar. Para tal, necessitam de inverter a tendência negativa que se tem verificado desde a chegada do técnico argentino.


OneFootball Videos


Nos quatro jogos em casa, os dragões apenas conseguiram uma vitória contra o AVS SAD, uma equipa que tem estado na parte inferior da tabela. Na partida contra o Sporting, conseguiram evitar a derrota apenas no tempo de compensação, e na receção ao V. Guimarães, deixaram-se empatar na parte final. Com a derrota para o Benfica, os portistas, sob a liderança de Anselmi, acumulam apenas cinco pontos em quatro jogos, o que se traduz numa média de 1,25 pontos por jogo em casa.

Este desempenho é claramente inferior ao que a equipa tem demonstrado fora de casa (25% contra 66% de vitórias). Desde que o argentino assumiu o comando, os dragões apenas não venceram em dois dos seis jogos fora, tendo empatado na estreia na Liga, em Vila do Conde, e depois em Braga.

A equipa, por outro lado, cumpriu os seus objetivos em deslocações a Arouca, Faro e mais recentemente a Estoril e Casa Pia. Assim, o FC Porto somou 13 pontos, o que resulta numa média de 2,16 pontos por jogo, um valor bastante superior ao que tem obtido em casa.

Com três jogos em casa até ao final da temporada (Famalicão, Moreirense e Nacional) e apenas dois fora (E. Amadora e Boavista), a equipa de Martín Anselmi tem a oportunidade de equilibrar a situação, mas para tal, necessitam de uma final de temporada que esteja à altura das suas expectativas.

Analisando o curto período de Vítor Bruno no comando, todos os jogos em casa resultaram em vitórias (nove), mas fora, o ex-treinador teve um desempenho negativo, com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, sendo que as últimas duas derrotas resultaram na sua saída.

A vitória obtida na deslocação ao Casa Pia, no último sábado, ajudou a acalmar a insatisfação dos sócios e adeptos do FC Porto, que estão a responder ao apelo para a receção ao Famalicão. Segundo informações do Record, até ao final do dia de ontem, já tinham sido vendidos mais de 40 mil bilhetes, com uma procura significativa por parte de adeptos de fora da região do Porto, em virtude do feriado que se insere na quadra pascal. Assim, tudo indica que a assistência no Dragão se aproxime da lotação esgotada, e espera-se também uma boa presença de apoiantes da equipa minhota.

View publisher imprint