Após empate com o Benfica, Fernando Mendes está em desacordo com adeptos do Sporting: "Não gosto" | OneFootball

Após empate com o Benfica, Fernando Mendes está em desacordo com adeptos do Sporting: "Não gosto" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11 May 2025

Após empate com o Benfica, Fernando Mendes está em desacordo com adeptos do Sporting: "Não gosto"

Article image:Após empate com o Benfica, Fernando Mendes está em desacordo com adeptos do Sporting: "Não gosto"

Fernando Mendes deixou reparos à atitude dos adeptos do Sporting após o dérbi frente ao Benfica e comentou as contas do título

|


OneFootball Videos


Com o empate 1-1 no dérbi frente ao Benfica, no Estádio da Luz, o Sporting manteve a liderança do campeonato e está em vantagem para conquistar o título de campeão nacional. Ainda assim, Fernando Mendes, antigo jogador do Clube de Alvalade, rejeita festejos antecipados e alerta para a qualidade do Vitória de Guimarães – adversário dos leões na última jornada.

Em declarações na CMTV, o ex-internacional português começou por rejeitar as críticas do Benfica à arbitragem de João Pinheiro, no dérbi: “O Sporting fez o seu trabalho. Não me venham dizer que o árbitro teve influência. Foi o mesmo árbitro que pôs Coates na rua, no Porto, com uma pisadela do Taremi. Num jogo em Alvalade, Pepe dá uma ‘murraça’ na cara do Coates e não foi penálti. Portanto, são todos assim”.

notícias relacionadas

< >

“Não gosto. Entendo, claramente. Os adeptos são assim"

Questionado sobre a festa dos adeptos do Sporting, após o dérbi, Fernando Mendes – que representou o Clube de Alvalade entre 1980 e 1989 - manifestou a sua insatisfação: “Não gosto. Entendo, claramente. Os adeptos são assim. O Benfica também ganhou no Estoril e esteve muita gente à espera dos jogadores. É normal, mas eu não gosto”.

O ex-lateral esquerdo alerta para os perigos que o adversário dos leões na última jornada representa: “O Sporting ainda não é campeão. Vai ter um jogo complicadíssimo frente ao Vitória de Guimarães, uma equipa que virá motivadíssima. Não tenho a mínima dúvida disso. E depois é uma equipa que joga bem. Portanto, o Sporting ainda não é campeão. Tem um jogo em casa, tem tudo para ser campeão, mas vamos ter de esperar para ver. O próximo jogo vai ser muito complicado”.

Vale lembrar que, até final da temporada, a equipa leonina ainda vai disputar mais duas partidas. Além da receção ao Vitória de Guimarães, no próximo fim de semana – ainda com data e hora por definir -, a formação orientada por Rui Borges vai voltar a medir forças frente ao Benfica, na final da Taça de Portugal marcada para as 17h15 do próximo dia 25 de maio (domingo), no Jamor.

View publisher imprint