MundoBola Flamengo
·10 July 2025
Após Copa do Mundo de Clubes, presidente do Fluminense projeta duelo contra o Flamengo em promessa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 July 2025
O Fluminense fez uma tentativa de interromper a supremacia do Flamengo, mas o Rubro-Negro continua sendo o único clube carioca a conquistar a Copa do Mundo de Clubes. Após ser eliminado do torneio com uma derrota de 2 a 0 para o Chelsea, Mário Bittencourt, presidente do clube das Laranjeiras, fez referência ao clássico que enfrentará contra o Mengão em uma promessa feita aos atletas.
“Tenho certeza absoluta que a torcida vai buscar vocês no aeroporto. E na quinta-feira a gente vai jogar no Maracanã. A Copa do Mundo continua: vamos jogar contra o Cruzeiro, depois Flamengo, depois Palmeiras, depois São Paulo. Nós vamos voltar para o Brasil para ser campeão, seja do Brasileiro, da Sul-Americana ou da Copa do Brasil. A luta continua. Muito obrigado pelo que vocês fizeram”.
Ao comparar as campanhas dos demais times brasileiros, o Fluminense foi o que teve o melhor desempenho na Copa do Mundo de Clubes. Entretanto, a eliminação do clube ocorreu na terça-feira (08), em partida contra o Chelsea. Naquele jogo, o atacante João Pedro, formado no time das Laranjeiras, marcou os dois gols da equipe inglesa, definindo o resultado final. O Flamengo teve um desempenho muito bom na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, pois venceu o Espérance (TUN) e o Chelsea, além de empatar com o Los Angeles FC (EUA). Contudo, nas oitavas de final, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Bayern de Munique (ALE) por 4 a 2, dando adeus ao torneio.
Como mencionado por Mário Bittencourt, Flamengo e Fluminense já têm um confronto agendado no Brasileirão. O clássico será realizado no dia 20 de julho (domingo), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, como parte da 15ª rodada do campeonato de pontos corridos.
Antes disso, o Flamengo enfrenta o São Paulo neste sábado (12) pela 13ª rodada do Brasileirão. Em resumo, a partida começa às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã.