APITO DEFINIDO: Árbitro que expulsou e deixou Zubeldía doido em jogo polêmico apita São Paulo x Athletico-PR na Copa do Brasil | OneFootball

APITO DEFINIDO: Árbitro que expulsou e deixou Zubeldía doido em jogo polêmico apita São Paulo x Athletico-PR na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·28 July 2025

APITO DEFINIDO: Árbitro que expulsou e deixou Zubeldía doido em jogo polêmico apita São Paulo x Athletico-PR na Copa do Brasil

Article image:APITO DEFINIDO: Árbitro que expulsou e deixou Zubeldía doido em jogo polêmico apita São Paulo x Athletico-PR na Copa do Brasil

Juiz causou revolta em jogo do Tricolor do Brasileirão no início do ano (Foto: Pedro Vilela/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Videos


@avantmtricolor

O São Paulo já sabe quem será o árbitro de seu primeiro confronto com o Athletico-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E o homem do apito não traz boas recordações aos tricolores.

Após audiência pública realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), na tarde desta segunda-feira (28),o catarinense Ramon Abatti Abel foi definido como comandante da arbitragem do duelo do Tricolor no Morumbi.

Aequipe de Hernán Crespo recebe a visita dos paranaenses no duelo de ida das oitavas nesta quinta-feira (31), às 19h30 (de Brasília). A volta em Curitiba acontece uma semana depois, em 6 de agosto, no mesmo horário.

Ramon Abatti foi o árbitro que deixou o antigo treinador Luis Zubeldía maluco em jogo do Tricolor contra o Atlético-MG no Brasileirão no início deste ano. O técnico reclamou efusivamente e foi expulso pelo juiz, que depois também deu cartão vermelho para o atacante Calleri, que havia acabado de entrar.

O juiz, de 35 anos, desde o final de 2022 integra o quadro de árbitros internacionais da Fifa.

O árbitro de Santa Catarina já comandou três finais de campeonatos no Brasil neste início de ano. No começo de fevereiro, foi o juiz da Supercopa Rei, vencida pelo Flamengo sobre o Botafogo.

Em março, mais duas decisões, agora estaduais. No dia 8 esteve à frente do clássico entre Grêmio e Internacional, na final do Gauchão. Em 15 de março, apitou a final entre Chapecoense e Avaí, pelo Campeonato Catarinense.

View publisher imprint