António Silva aborda eventual adeus ao Benfica na véspera do duelo com o Fenerbahçe | OneFootball

António Silva aborda eventual adeus ao Benfica na véspera do duelo com o Fenerbahçe | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 August 2025

António Silva aborda eventual adeus ao Benfica na véspera do duelo com o Fenerbahçe

Article image:António Silva aborda eventual adeus ao Benfica na véspera do duelo com o Fenerbahçe

O Benfica disputa na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto, a primeira mão do play-off de apuramento para a Liga dos Campeões. Pela frente, o conjunto de Bruno Lage irá encontrar o Fenerbahçe, que terá a vantagem caseira no primeiro encontro da eliminatória. Já em Istambul, António Silva falou aos jornalistas sobre o encontro frente ao conjunto de José Mourinho e mostrou-se incerto sobre o seu futuro nas águias.

“Vai ser um jogo muito difícil contra uma equipa que tem muita qualidade a jogar em casa. Sabemos aquilo que temos de fazer dentro de campo. São dois jogos e não vai ficar nada decidido amanhã. Ainda temos um jogo no Estádio da Luz. O que posso garantir é que amanhã vou estar disponível para jogar se o míster quiser. O futuro, não sei o que vai acontecer”, começou por dizer António Silva, que tem sido cobiçado por vários ‘gigantes europeus’.


OneFootball Videos


De seguida, o jovem de 21 anos descartou o facto de ser o único português titular no Benfica ao momento: “O míster não escolhe o onze conforme as nacionalidades. O míster escolhe o onze consoante o que quer apresentar para os jogos. Se eu fosse treinador, apresentava o melhor onze para cada jogo para poder ganhar”.

No que toca a resolver o jogo já na primeira mão, António Silva assume que o Clube da Luz irá jogar para vencer, reconhecendo a dificuldade inerente ao encontro: “O Benfica vai jogar para ganhar. Sabemos que são dois jogos e nada ficará decidido amanhã. Vamo-nos apresentar de uma forma muito forte para poder ganhar o jogo”.

Por fim, o internacional português descartou o foco em algum jogador em especial do lado turco, mostrando-se focado no seu plano de jogo defensivo: “São 11 contra 11, é um jogo coletivo. Claro que sabemos da força do ataque do Fenerbahçe. Mas, acima de tudo, é perceber o que é a nossa dinâmica defensiva e tentar praticá-la da melhor forma, consoante aquilo que o míster achar que é melhor para a equipa”.

View publisher imprint