Glorioso 1904
·1 April 2025
Antigo craque revela que assinou pelo Benfica após aval de… Cristiano Ronaldo

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1 April 2025
Javi García antigo médio defensivo do Benfica recordou recentemente todo o processo envolto na sua transferência para o Estádio da Luz, revelando que a sua decisão teve como peso, as palavras de Cristiano Ronaldo, na altura, companheiro do espanhol no Real Madrid. O antigo camisola 6 afirmou que CR7 foi importante para a sua decisão final.
Na passada segunda-feira, 31 de março, o antigo treinador adjunto de Roger Schmidt parkour presença no programa ‘Partidazo’, da DAZN Portugal, onde abordou a sua mudança para o Benfica, no verão de 2009. Entre os detalhes, revelou uma conversa que teve com o capitão da Seleção Nacional.
Para começar, Javi García começou por revelar o momento em que soube que o Benfica estava interessado na sua contratação. “Estava na Áustria e o meu agente ligou-me e falou-me da possibilidade de ir para o Benfica. Foi engraçado por num dia, quando fui ao pequeno almoço, o Ronaldo, que estava na primeira época, veio até mim e perguntou-me: 'Oh Javi, tens a possibilidade de ir para o Benfica?'. E eu aproveitei e digo: 'Ronaldo, que tal? Vou?'. E ele: 'Vai’”, revelou o médio espanhol.
Por fim, explicou que as palavras de Cristiano Ronaldo trouxeram-lhe tranquilidade e ajudaram-no: “Para mim, graças a Deus ele perguntou-me porque eu não lhe ia perguntar. Mas foi engraçado porque ali fiquei muito tranquilo. Sabia que o Benfica era um grande clube, mas ter o Cristiano Ronaldo, com aquela confiança, a dizer que sim, tranquilo, vai lá, espetacular”.
Com o Manto Sagrado, o antigo médio espanhol realizou 132 partidas oficiais, onde apontou 14 golos. De águia ao peito, Jai García ajudou o Glorioso a conquistar um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga.