Antes de Manchester City ter ADN de Benfica, Guardiola considerava-os "uma equipa de gordos" | OneFootball

Antes de Manchester City ter ADN de Benfica, Guardiola considerava-os "uma equipa de gordos" | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1 May 2024

Antes de Manchester City ter ADN de Benfica, Guardiola considerava-os "uma equipa de gordos"

Article image:Antes de Manchester City ter ADN de Benfica, Guardiola considerava-os "uma equipa de gordos"

O Manchester City é unanimemente considerado uma das melhores equipas do mundo, mas, antes da contratação de Ederson, Bernardo Silva e Rúben Dias ao Benfica, Pep Guardiola não o via dessa forma.

Gael Clichy, antigo lateral-esquerdo francês, que terminou a carreira no verão do ano passado, estava no balneário dos citizens e recordou, em declarações ao 'The Coaches Voice' a primeira palestra do treinador espanhol no emblema inglês.


OneFootball Videos


Quando Guardiola chegou em 2016 proveniente do Bayern Munich tinha a missão de construir uma equipa vencedora mas pelos vistos não gostou do que viu: "Há um ano que sabia que vinha para cá e tenho andado a observar-vos. Vocês são uma equipa cheia de jogadores gordos" foram as suas palavras, segundo Gael Clichy.

O antigo defesa recorda uma regra peculiar que demonstrava o quão importante era o peso para o catalão. "Tinha a regra dos dois quilos. Se pesavas dois quilos a mais do que ele considera o teu peso máximo, então não treinavas. Vi jogadores que não treinaram durante duas semanas...", referiu.

Depois de vencer tudo no Barcelona e praticamente tudo no Bayern Munique, Guardiola chegou ao Manchester City para elevar o clube a novos níveis. 5 campeonatos, 2 Taças depois, os cityzens conquistaram a primeira Liga dos Campeões da sua história. Nada mau para uma equipa de gordos.

View publisher imprint